17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Gincanas solidárias integram escolas de Florianópolis

spot_img

Gincanas solidárias integram escolas de Florianópolis

spot_imgspot_img

Ação promovida pela APAE Florianópolis deve reunir 10 mil alunos do ensino regular

Aproximadamente duas mil pessoas, anualmente, dão a sua contribuição para que o maior evento filantrópico do Sul do Brasil atinja o seu principal objetivo: levantar recursos para ampliação, com qualidade, do atendimento da APAE Florianópolis. Mas nesta edição da Feira da Esperança, com a participação dos estudantes de Florianópolis, este número vai aumentar significativamente.

ESTUDANTES EM AÇÃO!

Para informar os jovens e adolescentes sobre a deficiência intelectual e mostrar que a inclusão social destes cidadãos depende de ações de toda a sociedade a APAE Florianópolis, através da Coordenação Artística da 24ª Feira da Esperança, programou uma série de atividades. Destaque para o ciclo de palestras com o tema “Deficiência X Inclusão Social” no qual professores da entidade levarão informações para que os alunos, das escolas do ensino regular, desenvolvam redações sobre os assuntos abordados. Além do concurso de redação a Gincana Solidária promoverá uma mostra de talentos estudantis no palco da Feira da Esperança. Cada escola participante poderá indicar dois números artísticos desenvolvidos por seus alunos. Apresentações de dança, teatro, shows musicais e até números de humor já foram inscritos.

PEDÁGIO: JOVENS PELA APAE

Através da participação das escolas de Florianópolis a 24ª Feira da Esperança se torna mais forte na promoção da cidadania e inclusão social dos portadores de deficiência intelectual. Os estudantes, do ensino regular, vão estar nas principais ruas da cidade unidos na arrecadação de alimentos e material de higiene e limpeza utilizados diariamente na APAE Florianópolis. A ação voluntária contará com a presença dos mascotes da Feira da Esperança, criados pela Propague, distribuindo prêmios e ingressos para os shows nacionais da Feira da Esperança.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DA 24ª FEIRA DA ESPERANÇA

De 27 de abril a 1 de maio no CentroSul e Passarela do Samba Nego Quirido, em Florianópolis.

Feira da Esperança 27 de abril:

Abertura Oficial, às 20 horas, com autoridades, parceiros e um grande espetáculo com a Banda da Base Aérea.

28 de abril:

HOPE FEST: Uma noite especial com o melhor das festas típicas de outubro. Bandas alemãs, danças folclóricas, chope gelado e as brincadeiras originais das festas. A tradicional competição do chope em metro da Oktoberfest e a divertida competição da “lavação” da marreca, da Fenarreco (Brusque) fazem parte da programação para interação com o público. De Itajaí, as tradições portuguesas da Marejada.

29 de abril:

FFM – Festival Floripa de Música: Os principais nomes da música regional, no mesmo palco e noite, em um espetáculo único na Passarela do Samba Nego Quirido, às 22h30. Imperdível!

DESAFIO MUSICAL: Os apresentadores das principais emissoras de televisão em uma competição de Karaokê! Será que cantando eles são tão bons como nos telejornais e programas de variedade? É só aguardar para conferir! Início: 20 horas.

Show Do Cantor Alexandre Pires

Passarela do Samba Nego Quirido, às 23h30.

Alexandre Pires vai se apresentar com seus grandes sucessos e as canções mais atuais, que já se destacam nas paradas brasileiras. O novíssimo “Mais Além” reforça o vínculo musical e afetivo que o cantor mineiro estreitou quando decidiu dar um tempo em sua carreira internacional para retomar a carreira no Brasil. “Mesmo com o sucesso lá fora, sempre tive uma saudade imensa do meu povo, das minhas origens”, relembra.

1 de maio:

Final do concurso Garota Esperança, às 16 horas, com show de talentos estudantis, premiação das escolas vencedoras das Gincanas Solidárias, show com a banda “Bloomy” e banda Restart. Maior fenômeno da música do Brasil, a banda Restart estréia novo show da Tour 2011 para o lançamento do DVD. Depois de mais de dois anos rodando o Brasil, o quarteto preparou um novo espetáculo cheio de surpresas para encerrar com chave de ouro o Garota Esperança e a Feira da Esperança

INGRESSOS:

De R$ 15,00 até R$ 30,00. Site da Blueticket (http://www.blueticket.com.br), nos principais shoppings e na APAE Florianópolis: Rodovia Admar Gonzaga, nº 2937 – Itacorubi. Tel.: (48)

3953-3000

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img