20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Governador assinará adesão ao Programa Minha Casa, Minha Vida na terça-feira em Florianópolis

spot_img

Governador assinará adesão ao Programa Minha Casa, Minha Vida na terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Florianópolis (13/4/2009) – O governador Luiz Henrique assinará às 10 horas de terça-feira (14), no teatro do CIC, em Florianópolis, a adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida. O programa do Governo Federal, lançado recentemente em Brasília, pretende construir 1 milhão de casas em todo o País. Santa Catarina terá direito a 24 mil unidades habitacionais. A participação do Governo do Estado e dos municípios será com doação de terrenos e isenção de impostos. O programa será gerenciado pela Caixa Econômica Federal e executado pela iniciativa privada.

Segundo a Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab-SC), o déficit habitacional de Santa Catarina é de cerca de 200 mil residências. A participação do Estado no programa Minha Casa, Minha Vida atinge cerca de 12% deste índice.

De acordo com o secretário de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini, o pedido de Santa Catarina era de 40 mil, mas pelos critérios do programa ficou com apenas 24 mil. “A ministra Dilma nos assegurou que nada impede que o Estado possa aumentar esse número, desde que ofereça condições, como projetos adequados, incentivos fiscais e terrenos”, explicou o secretário.
Cobalchini defende ainda que o programa seja estendido para municípios com população abaixo de 100 mil habitantes, diferente do que previu o Governo Federal contemplando apenas os municípios com mais de 100 mil habitantes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img