20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Mais de 1.500 atletas inscritos na 9ª Maratona Internacional de Santa Catarina

spot_img

Mais de 1.500 atletas inscritos na 9ª Maratona Internacional de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira (dia 14), a organização da prova se reúne, às 14h, na sede da Fesporte, com integrantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Guarda Municipal de Florianópolis para definir as estratégias de trabalho para o dia da competição e os dias que antecedem a prova. O trajeto da Maratona e da Rústica não sofreram alteração em relação ao ano passado. A Beira-Mar Norte e a Via Expressa Sul terão suas pistas parcialmente bloqueadas dia 19, domingo.

A partir de quarta-feira, dia 15, a organização da prova fixará faixas em pontos estratégicos da Avenida Beira-Mar e Via Expressa Sul para orientar a população sobre as mudanças no trânsito. A largada da Maratona de SC será no domingo, 19 de abril, a partir das 7h35min com a prova feminina, 7h45min para os cadeirantes, e 8h a largada do masculino. Na seqüência largam os corredores da rústica. No dia 18 de abril, a partir das 10h e até às 18h, serão entregues os kits aos competidores, na Avenida Beira-Mar Norte, próximo ao monumento a Polícia Militar.

Serão distribuídos mais de R$ 80 mil reais em prêmios para os dez primeiros colocados na classificação geral da Maratona, do masculino, e as seis primeiras colocadas do feminino. Também existe uma premiação em dinheiro aos melhores de suas categorias.

Já na corrida rústica a premiação será em forma de troféus, sendo que todos os corredores que completarem a prova no limite máximo de 1h30min, receberão medalha de participação. A idade mínima de participação da rústica é de 16 anos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img