16.2 C
fpolis
segunda-feira, julho 4, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Mais de 1.500 atletas inscritos na 9ª Maratona Internacional de Santa Catarina

Mais de 1.500 atletas inscritos na 9ª Maratona Internacional de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira (dia 14), a organização da prova se reúne, às 14h, na sede da Fesporte, com integrantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Guarda Municipal de Florianópolis para definir as estratégias de trabalho para o dia da competição e os dias que antecedem a prova. O trajeto da Maratona e da Rústica não sofreram alteração em relação ao ano passado. A Beira-Mar Norte e a Via Expressa Sul terão suas pistas parcialmente bloqueadas dia 19, domingo.

A partir de quarta-feira, dia 15, a organização da prova fixará faixas em pontos estratégicos da Avenida Beira-Mar e Via Expressa Sul para orientar a população sobre as mudanças no trânsito. A largada da Maratona de SC será no domingo, 19 de abril, a partir das 7h35min com a prova feminina, 7h45min para os cadeirantes, e 8h a largada do masculino. Na seqüência largam os corredores da rústica. No dia 18 de abril, a partir das 10h e até às 18h, serão entregues os kits aos competidores, na Avenida Beira-Mar Norte, próximo ao monumento a Polícia Militar.

Serão distribuídos mais de R$ 80 mil reais em prêmios para os dez primeiros colocados na classificação geral da Maratona, do masculino, e as seis primeiras colocadas do feminino. Também existe uma premiação em dinheiro aos melhores de suas categorias.

Já na corrida rústica a premiação será em forma de troféus, sendo que todos os corredores que completarem a prova no limite máximo de 1h30min, receberão medalha de participação. A idade mínima de participação da rústica é de 16 anos.

spot_img