18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Governador encaminha projeto para agilizar construção do novo Aeroporto Hercílio Luz

spot_img

Governador encaminha projeto para agilizar construção do novo Aeroporto Hercílio Luz

spot_imgspot_img

Aós chegar ao entendimento com UFSC, Infraero e Celesc, o governador Raimundo Colombo assinou o projeto de lei que vai agilizar a construção do novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Após o despacho para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o projeto deve ser aprovado em torno de 15 dias.

O projeto de lei n° 0234.6/2008 autoriza o Governo do Estado de Santa Catarina a adquirir, por compra, a área de propriedade da Celesc e doar à Universidade Federal de Santa Catarina, que possui o terreno onde será construído o novo Aeroporto e cederá à Infraero. “Estamos trabalhando nessa questão há muito tempo para que chegássemos a um resultado sem qualquer obstáculo legal”, explica o governador Raimundo Colombo.

O Centro de Treinamento da Celesc, no bairro Tapera, possui uma área de 476 mil m² e está avaliado em R$ 11,2 milhões, sendo doado para a UFSC. O imóvel será permutado por uma área de 449 mil m², que integra um imóvel de área maior pertence à universidade.

A partir da aprovação do projeto, o governador afirma que “vai pessoalmente a Brasília entregar em mãos a licença para que possamos ter o novo Aeroporto Internacional o mais rápido possível”. A previsão para a entrega da obra, segundo o governador, é para 2014. “Nós já construímos o entendimento com a Infraero. O projeto está pronto, é bonito, moderno e amplo. A Infraero tem receita própria e recursos em caixa para realizar a obra”, afirmou Raimundo Colombo.

Vias de acesso

Enquanto o novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz estiver em construção, o Governo Estadual vai criar uma rodovia de acesso. Como os órgãos ambientais exigiram um novo trajeto para o fluxo de veículos, para não afetar o meio ambiente, a ligação ao Aeroporto será realizada pela SC-401 Sul. O trecho, totalmente duplicado em seus 8,73 km, inicia-se no Trevo da Seta, faz ligação com o bairro Campeche, e segue até o novo Terminal de passageiros. “Estamos com as licenças ambientais bem adiantadas, em cerca de 90%, e esse será o principal acesso de ligação ao Sul da Ilha”, finaliza o governador.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img