19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Governo crê no apoio da Confederação Sul-Americana para a Copa 2014 em Florianópolis

spot_img

Governo crê no apoio da Confederação Sul-Americana para a Copa 2014 em Florianópolis

spot_imgspot_img

O governador Luiz Henrique reuniu-se na noite de segunda-feira (2), em Assunção, com Nicolas Leon, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), buscando apoio para a escolha de Florianópolis como uma das sedes da Copa 2014.

O presidente da Conmebol tem voto no Conselho da Fifa que decide as cidades-sedes nos mundiais. Ele conhece Florianópolis e já morou no Brasil. “Creio que poderemos contar não apenas com o apoio mas com o voto do senhor Leon. Independentemente de relações com catarinenses, ele sabe que o Estado está muito bem preparado”, disse Luiz Henrique.

O governador esteve acompanhado do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel; do secretário de Articulação Internacional, Vinicius Lummertz; do prefeito de Florianópolis, Dário Berger; do embaixador brasileiro em Assunção, Eduardo dos Santos; e do presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso.

O secretário Gilmar Knaesel destaca a rede hoteleria, com mais de quatro mil leitos disponíveis na Grande Florianópolis, como um dos diferenciais para a sede da Copa: “Além disso, cumprimos com todas as exigências constantes do caderno da Fifa para as cidades”, disse.

O prefeito Dario Berger afirmou estar otimista com a Copa 2014 e adiantou que em maio poderá anunciar a realização em 2010, em Florianópolis, de uma competição sul-americana das categorias sub-17 ou sub-20. O tema foi tratado com o presidente da Confederação Sul-Americana, que estará na cidade participando do WTTC, ocasião em que também receberá a Medalha Anita Garibaldi.

O governador Luiz Henrique, nesta terça (3), em Buenos Aires, tem reunião marcada com o presidente da Confederação Argentina de Futebol (também com direito a voto na Fifa).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img