25.4 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 20, 2022
cinesytem

Governo de SC divulga WTTC na Argentina

Governo de SC divulga WTTC na Argentina

spot_img

Comitiva catarinense se reuniu com autoridades, trade e mídia

O governador Luiz Henrique e representantes do governo federal e estadual reuniram-se nessa terça-feira na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, com autoridades, o trade turístico e jornalistas argentinos.

O tema do encontro foi a divulgação da reunião anual do WTTC, que acontece em maio em Florianópolis, e que trará à capital catarinense os mais importantes parceiros mundiais do turismo.

Participaram do encontro o ministro do Turismo, Luiz Barretto; a presidente da Embratur, Janine Pires e o presidente da WTTC (Conselho Mundial de Viagem e Turismo), Jean-Claude Baumgarten.

— A realização da reunião do WTTC abre uma nova época para o turismo em Santa Catarina — disse Luiz Henrique.

Na abertura da reunião, o governador mostrou-se satisfeito com a presença de convidados representativos dos governos federal — representado pelo ministro interino do Turismo da Argentina — e da cidade de Buenos Aires, do trade turístico e da imprensa.

Luiz Henrique também comentou que, apesar das enchentes e da crise internacional, o turismo catarinense cresceu nesta última temporada, segundos dados oficiais da Embratur recentemente divulgados. O ministro Luiz Barretto endossou a afirmação:

— Santa Catarina é, indiscutivelmente, um dos principais portais turísticos do Brasil e, com a realização do evento do WTTC, irá assumir papel importante nas correntes turísticas internacionais.

Próximo destino do grupo será o Chile

Participaram da missão em Buenos Aires: o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel; o secretário especial de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz; o prefeito de Florianópolis, Dario Berger; o presidente da Santur, Valdir Walendowsky; a presidente do Florianópolis Convention & Visitors Bureau, Jô Cintra e o embaixador brasileiro na Argentina, Mauro Vieira.

Hoje, o governador estará em Santiago do Chile, onde a principal reunião sobre a promoção do WTTC em Florianópolis acontece na Embaixada do Brasil.

spot_img
spot_img