19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Obra conta história do hospital mais antigo de SC

spot_img

Obra conta história do hospital mais antigo de SC

spot_imgspot_img

Os catarinenses ganham este mês uma nova oportunidade de conhecer melhor a história do hospital mais antigo do estado, com o lançamento do livro “Imperial Hospital de Caridade de Florianópolis – Uma obra construída com amor e altruísmo”, da escritora e memorialista Christina Elisa Baumgarten. A obra, que será lançada na sexta-feira (06), retrata através de vasta pesquisa, fotos das mais variadas épocas, atas e documentos do século passado, a trajetória da construção, trabalho filantrópico e compromisso com a vida religiosa e da saúde, tão bem desempenhados pela entidade ao longo dos anos.

O livro de 329 páginas, junta-se a outros já existentes, escritos por membros da Irmandade do Senhor dos Passos, como Dr. Henrique da Silva Fontes, Acadêmico Nereu do Vale Pereira e o Jornalista Moacir Pereira. “No decorrer dos anos o IHC enfrentou obstáculos e adaptou-se as exigências do mercado, oferecendo hoje o que há de ponta aos pacientes. Nada mais justo do que resgatar e registrar esta batalha, que é fruto de muito trabalho e dedicação”, declara o Provedor do IHC, Valter Brasil Konell. A iniciativa para a confecção do livro, que iniciou há 3 anos, surgiu da necessidade de uma obra mais atualizada que registrasse fatos importantes vividos pela instituição:

“Quando recebemos o primeiro convite para nos reunirmos a Mesa Diretora do Hospital, na qual foi apresentado o projeto, logo percebi que ali havia uma história saborosa, importante e apaixonante a ser trabalhada”, destaca a escritora Christina, que aponta a biografia do Irmão Joaquim, um dos pioneiros na construção do hospital, como o que mais lhe marcou no processo de pesquisa: “ A história de vida do Irmão Joaquim é fascinante. Poucos sabem sobre papel fundamental que este florianopolitano desempenhou na história do hospital”, explica Christina. Na oportunidade, além da apresentação do Coral Imperial Hospital de Caridade e da oratória de Carlos H. Correia, Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, a Mesa Administrativa da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos irá apresentar a programação oficial da 242ª Procissão do Senhor Jesus dos Passos, que este ano acontecerá nos dias 28 e 29 de março.

Informações Técnicas da Obra:

Título: LANÇAMENTO LIVRO “IMPERIAL HOSPITAL DE CARIDADE – Uma obra construída com amor e altruísmo” Formato: 21 cm X 29 cm

Número de páginas: 329 páginas

Estilo gráfico: Livro artístico, totalmente colorido, com papéis e acabamento esmerado

Estilo Editorial: Narrativa histórica romanceada

Autora: Christina Elisa Baumgarten – Escritora e Memorialista

Patrocinadores: Baesa, Enercan, Eletrosul, Tractebel Energia, Banco do Brasil e BRDE

Serviço:

LANÇAMENTO LIVRO “IMPERIAL HOSPITAL DE CARIDADE – Uma obra construída com amor e altruísmo”

Data: 06/03/09

Hora: 18hs

Local: Palácio Cruz e Souza

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img