18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis irão entregar ordem de serviço para terceira pista da SC-405

spot_img

Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis irão entregar ordem de serviço para terceira pista da SC-405

spot_imgspot_img

O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Florianópolis irão assinar e entregar na terça-feira (17) ordem de serviço para a implantação da terceira pista da SC-405, entre o Trevo da Seta e o Trevo do Rio Tavares, e autorização para a licitação do viaduto do Trevo da Seta. A solenidade será realizada às 20h30min, no Conselho Comunitário da Fazenda do Rio Tavares.

Participarão do evento o governador Luiz Henrique, o vice-governador Leonel Pavan, o secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter José Gallina, o prefeito Dário Berger, o secretário de Infraestrutura Mauro Mariani, o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Romualdo França, além de outras autoridades e lideranças comunitárias.

A obra, que será feita pela empresa SulCatarinense, irá custar R$ 2,6 milhões, com prazo de 210 dias. O objetivo é a implantação da faixa adicional de trânsito na Rodovia SC-405, trecho SC-401 (Trevo da Seta) – SC-406 (Morro das Pedras), sub-trecho Trevo da Seta – ponte sobre o Rio Tavares, em uma extensão de 2,3 quilômetros. Serão executadas terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização, obras complementares, obras de arte especiais, fornecimento de material asfáltico e meio ambiente.

Segundo o secretário Valter Gallina, a obra é uma antiga reivindicação dos moradores do Sul da Ilha. “Ela irá ajudar a desafogar o trânsito, dimiuindo os engarrafamentos que normalmente ocorrem durante o verão, quando é grande o movimento de turistas”, disse. Explicou, ainda, que a terceira pista ficará com largura de 3,5 metros, com acostamento em ambos os lados, o que exigirá o alargamento da ponte existente sobre o Rio Tavares.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img