21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Governo federal aprova projeto de teleférico ligando a UFSC ao Ticen

spot_img

Governo federal aprova projeto de teleférico ligando a UFSC ao Ticen

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Júnior anunciou nesta quarta-feira que o governo federal garantiu a destinação de R$ 172 milhões para projetos de mobilidade urbana em Florianópolis. Os recursos fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com o prefeito, foram pré-selecionados os seguintes projetos: construção de um teleférico ligando o campus da Universidade Federal de Santa Catarina ao Terminal de Integração do Centro (Ticen), passando pelo Maciço do Morro da Cruz; a finalização da Avenida Beira Mar Norte, na região em frente à Casa D’Agronômica; a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira e a pavimentação da Rua Padre Rohr, na Barra do Sambaqui, Sul da Ilha.

O prefeito classificou como “bastante positivo” para a cidade o resultado da reunião realizada nesta quarta-feira em Brasília. Cesar disse que, a partir de agora, cabe à prefeitura elaborar os projetos executivos para encaminhar à Brasília a fim de agilizar a liberação dos recursos. O trabalho será coordenado pela Secretaria de Obras, cujo titular, João Amin, também participou da reunião em Brasília.

O prefeito sublinhou que a maior obra é a construção do teleférico, que está orçado em R$ 142 milhões. Cesar afirmou que a interligação entre a UFSC, o Maciço e o Ticen vai representar um novo modal de transporte coletivo na Ilha. O prefeito lembrou que o projeto será interligado ao transporte coletivo.

Na avaliação do prefeito, as obras devem iniciar ainda em 2013, já que os projetos executivos devem ser finalizados pela prefeitura ainda no primeiro semestre. A obra na Rua Padre Rohr, de acordo com o prefeito, vai desafogar o tráfego pesado na região de Santo Antônio de Lisboa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img