19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Grande público no primeiro dia da Fenaostra

spot_img

Grande público no primeiro dia da Fenaostra

spot_imgspot_img

Primeiro dia da Fenaostra – Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, que começou no dia 16 de outubro e vai até o dia 25. Em destaque, Rainha e princesas da festa.

A Fenaostra, Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, começou ontem (16) com a presença de um grande público, que pode degustar a principal iguaria de nossa capital, justamente a estrela desta festa. Este ano a festa está totalmente renovada, recheada de muitas atrações nacionais e até mesmo internacionais.

Neste mesmo dia, aconteceu a solenidade de abertura da Fenaostra, no coreto montando bem no centro do Pavilhão A. O prefeito em exercício, João Batista Nunes, enfatizou a capacidade produtiva e da importância do evento, e agradeceu a presença de autoridades nacionais, como a senadora Ideli Salvatti, do ministro da pesca Altemir Gregolin e do deputado Claudio Vignatti.

Uma festa que proposciona moradores e turistas, provar as dezenas de deliciosas receitas à base de ostras. In natura, gratinada, ao bafo ou mesmo fazendo parte de pastelões e risotos, a Ostra prova ser uma iguaria sem precedentes de paladar, dentre os outros tipos de frutos do mar. A Ostra é a vedete, e o grande público que visita, sai deslumbrado com a receptividade dos restaurantes montados no Pavilhão A do Centrosul, região central de Florianópolis.

Como a festa também serve para valorizar a cultura açoriana, base da cultura florianópolitana, no Pavilhão B, encontram-se diversos estandes de artesãos, que mostram a verdadeira cultura artezanal. São diversos artistas, com produtos diferenciados, com do senhor João Olibio, que faz peças utilizando folhas de bananeira.

Para fechar em grande estilo o primeiro dia da Fenaostra, o show da dupla Bruno e Marroni, que fizeram uma apresentação impecável com mais de uma hora de show, lotando as dependências da área de shows da festa. A dupla ainda recebeu nossa equipe para um rápido batepapo.

A abertura oficial do evento controu com as presenças ilustres da senadora Ideli Salvati, o ministro da pesca Altemir Gregolin, o deputado federal Claudio Vignatti, do prefeito em exercício João Batista Nunes, do presidente da Cãmara Municipal Gean Loureiro, e demais autoridades.

Por Paulo Luis Cordeiro


Programação deste sábado (17/10/09)
(acesso livre das 11h às 14h)
11h – Abertura dos Portões
12h30 – Giovanni Augusto
14h30 – Grupo Folclórico Boi-de-mamão Vem Cá Meu Boi
16h – Grupo Folclórico 3ª Idade UFSC
18h – Dança de Salão Ensino, Arte e Cultura.
19h – Gian Medeiros Canta em Duo
Abertura dos Pavilhão dos Shows: 21h
A partir das 22h, no Pavilhão dos Shows (ingresso à parte) – Papa Winnie, Dazaranha, Iriê e Humani
23h30 – Carvalhinho
01h – Fechamento dos Pavilhões

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img