17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

ACIF discute preparativos para o verão em Canasvieiras

spot_img

ACIF discute preparativos para o verão em Canasvieiras

spot_imgspot_img

Durante a Semana do Empresário serão debatidos assuntos como segurança, comércio de ambulantes e os efeitos da sazonalidade turística

Os preparativos para a temporada de verão 2009/2010 em um dos mais procurados balneários da Capital serão discutidos durante a Semana do Empresário de Canasvieiras, que a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realiza a partir desta sexta-feira (17). Durante sete dias, estarão em pauta temas como a segurança no Norte da Ilha, o comércio de ambulantes e os efeitos da sazonalidade turística. “Queremos ouvir os planos das autoridades públicas e buscar soluções práticas para esses problemas”, afirma o diretor geral da Regional Canasvieiras da ACIF, Silvio Rogério de Souza.

Em uma agenda que contempla diferentes ações, três encontros se destacam: na terça-feira (20), durante a reunião da Diretoria Executiva, haverá a palestra do secretário municipal de Turismo, Mário Cavallazzi; na quarta, reunião com representantes da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano para tratar de temas como segurança e comércio de ambulantes, e, na sexta, palestra com o professor Luiz Moretto Neto, ex-presidente da Agência de Fomento de Turismo em Santa Catarina, que irá falar sobre “Ciclo de vida e revitalização de destinos turísticos – desafios gerenciais”.

A Semana do Empresário de Canasvieiras será aberta com uma caminhada no sábado, a partir das 10 horas e a programação inclui ainda a oferta de serviços do Banco do Empreendedor, realização de cursos e palestras, tendo como encerramento um jantar. O evento ocorre mensalmente nos bairros e localidades onde a ACIF possui unidades Regionais e já foi realizada no Continente, Ingleses e Sul da Ilha. Depois de Canasvieiras, será a vez da Lagoa da Conceição encerrar o circuito de 2009. “Não basta instalar uma estrutura física em diferentes pontos da cidade, temos de ter também uma presença atuante nestes locais”, afirma Doreni Caramori Júnior, presidente da ACIF.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img