22 C
fpolis
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Grupo Softplan está no Top 5 das melhores empresas para trabalhar em SC

spot_img

Grupo Softplan está no Top 5 das melhores empresas para trabalhar em SC

spot_imgspot_img

Pelo segundo ano consecutivo a companhia se destaca no ranking, que contou também com Checklist Fácil e Prevision  

A Softplan foi eleita a 5° melhor companhia para trabalhar em Santa Catarina, de acordo com o Great Place to Work (GPTW). A classificação, divulgada na noite desta quinta-feira (23) durante evento em São Paulo, mostra como a companhia continua alavancando seu crescimento como uma das maiores empresas de software do país, buscando valorizar sua equipe com parceria e autonomia.

Nos outros dois rankings GPTW de que a Softplan participou neste ano, o grupo ficou no 36° lugar na categoria de nível nacional (subindo duas posições em relação ao ano anterior), além de manter a 13° colocação na área de empresas de tecnologia e estar também entre as cinco primeiras melhores empresas de Santa Catarina.

De acordo com o CEO Eduardo Smith, esse resultado demonstra o quanto o grupo prioriza seus colaboradores, proporcionando mais inclusão aliada a um ambiente seguro, que preza pela saúde do trabalhador. “Nosso foco são as pessoas e esse resultado só reforça nosso comprometimento de fazer uma equipe cada dia melhor, levando soluções ao mercado que proporcionam a transformação digital nos setores público e privado”, destacou Smith.

Outras duas empresas do grupo também participaram do ranking em Santa Catarina, porém em categorias diferentes. No GPTW voltado para ‘médias empresas’, participou a Checklist Fácil, que ficou na 10° posição. A companhia, fundada em 2013 e adquirida pela Softplan em 2021, é um software para empresas que utilizam checklists e planos de ação em auditorias ou inspeção de processos em diversos setores, como construção civil, varejo, indústria farmacêutica e rede de academias.

Já a Prevision também teve destaque no GPTW das ‘pequenas empresas’, ocupando a 5° colocação. A aquisição da empresa pela Softplan ocorreu neste ano e a companhia é a plataforma líder de mercado na aplicação de Lean Construction, com atuação focada no planejamento das obras para gerar eficiência na indústria da construção. A empresa atua no mercado há mais de 5 anos e atende mais de 250 clientes presentes em 110 cidades brasileiras, tendo otimizado mais de 2.600 obras.

Sobre o Grupo Softplan

Com 33 anos de experiência no mercado, o Grupo Softplan é um dos maiores ecossistemas de negócios SaaS do país e pioneiro na transformação digital no setor público. Suas soluções de gestão levam eficiência para segmentos complexos e de extrema importância para a sociedade e economia do país. Possui atuação em todo território nacional e na Colômbia, com mais de 2.700 colaboradores e 12.000 clientes. Em 2022, o grupo registrou um crescimento de 37% em seu faturamento, atingindo uma receita bruta de R$586 milhões. A previsão para 2023 é atingir R$ 760 milhões de faturamento, além de se tornar a maior plataforma MultiSaaS do Brasil.

Nos últimos anos, por meio da aquisição de outras empresas especialistas em construção civil, consolidou o Ecossistema Tecnológico da Indústria da Construção: Sienge, Construmarket, CV CRM, Prevision, eCustos, Refera e Gestor Obras. Juntas, as soluções permitem a integração da cadeia de ponta a ponta, desde o orçamento até o pós-venda, atendem mais de 6 mil clientes e conectam mais de 1,2 milhão de profissionais da construção.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais