23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Guarda do Embaú recebe mutirão de limpeza do projeto “Pague seu ingresso”

spot_img

Guarda do Embaú recebe mutirão de limpeza do projeto “Pague seu ingresso”

spot_imgspot_img

O projeto contempla praias do litoral sul e sudeste do Brasil e terá sua sétima etapa neste sábado (28). 

Depois de passar por praias de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, o projeto “Pague seu ingresso” chega nesta final de semana à Praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, para um grande mutirão de limpeza na Praia, Trilha do Costão e no Rio da Madre, a partir das 9h. 

O projeto, liberado pela Oceano Surfwear junto com a ONG Ecolocal Brasil, possui uma proposta simples, porém essencial: retirar da praia e do seu entorno o lixo deixado pelos usuários e aquele “devolvido” pelo mar, num simbolismo de “pagar ingresso” por usufruirmos da natureza para o nosso lazer e diversão. “Em todas as etapas até então, temos conseguido resultados excelentes, principalmente no que tange a conscientização das pessoas. Certamente este é o nosso principal legado: incentivar que as pessoas abracem a causa e recolham individualmente o lixo das praias”, destaca Sabrina Eggert, CEO da Oceano Surfwear.

“Nesta etapa, a sétima do projeto, teremos a participação especial Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Associação Comunitária da Guardo do Embaú, EBAM (Central das entidades da Baixada do Maciambu) e praticamente todas as associações ativas do local envolvidos para limpar o Rio da Madre, o principal ponto turístico da Guarda do Embaú, destaca Filipe Pedroso de Oliveira, da ONG Eco Local Brasil. Desde o seu início, em fevereiro deste ano, o movimento já passou por praias de Santa Catarina e Paraná, e recolheu mais de 4 toneladas de lixo.  O projeto segue até dezembro com uma ação por mês e beneficiará ainda as praias de Torres, no Rio Grande do Sul; Pico do Matinho, no Paraná; Guarujá, em São Paulo;

Todos os itens recolhidos nos mutirões de limpeza serão triados e beneficiados em produtos como chaveiros, raspadores de pranchas, troféus do campeonato da marca e até mesmo mobiliários urbanos. Para a realização dos mutirões todos os cuidados e regras de distanciamento social estão sendo respeitadas pelos voluntários. 

Sobre a Oceano Surfwear

Fundada em 1980 pelo surfista Affonso Eggert, a empresa começou como uma fábrica de pranchas de Surf, incluindo, a partir de 1990, a produção de camisetas estampadas em seu portfólio de produtos. Com o crescimento do setor e ótima aceitação pelo mercado, em 1998, a Oceano tornou-se exclusivamente uma marca de roupas masculinas.  Presente em mais de 700 lojas multimarcas em todo o Brasil, a Oceano Surfwear abriu sua primeira loja conceito em 2017, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. 

Crédito das fotos: Márcio David

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img