21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Guga Open: último dia de inscrições para a primeira etapa do circuito de tênis e beach tennis

spot_img

Guga Open: último dia de inscrições para a primeira etapa do circuito de tênis e beach tennis

spot_imgspot_img

Estreia do torneio será neste final de semana no Costão do Santinho, com programação gratuita e aberta ao público, e terá etapas em outras quatro cidades do Brasil. Nas pontas, Matheus Corazza e Patrícia Machado, da Match Sports e ao centro Rafael Kuerten e Bruno Raupp, do Grupo Guga Kuerten. Foto: divulgação

Criado para retomar o convívio familiar em torno do esporte, o 1º Circuito Guga Open acontece neste último final de semana de abril, em Florianópolis. As inscrições para a competição de tênis e beach tennis se encerram nesta segunda-feira (25) e a chamada de participação é para todos que amam praticar ambas as modalidades. São 17 categorias para homens, mulheres e crianças em diversos níveis, focando na confraternização e menos na performance esportiva.

“A ideia do Guga Open é trazer o máximo de famílias possível. É colocar a galerinha para jogar e, depois dos jogos, brincar, como fazíamos nos clubes. Queremos que a pessoa passe o dia no evento, se divirta com os amigos e não só compita. A competição faz parte, mas a ideia é oferecer uma bela experiência e, de preferência, com muita risada”, celebra Rafael Kuerten, Presidente do Grupo Guga e irmão do grande campeão, que mais uma vez empresta seu nome para o fomento da cultura do tênis no Brasil.

A estrutura da etapa de Floripa conta com sete quadras de saibro e na praia, em frente ao resort Costão do Santinho, serão montadas 20 quadras de beach tennis. As duas modalidades terão quadras centrais, onde se enfrentarão os atletas de maior nível e prestígio da competição. No Espaço do Atleta, os inscritos poderão contar com hidratação, alimentação e atendimento de fisioterapeutas, antes e depois de suas partidas.

Acessível a todos que queiram viver essa festa do esporte, o Guga Open terá entrada gratuita para quem curte assistir aos jogos e torcer pelos seus ídolos, familiares e amigos. Além das competições, o público poderá contar com infraestrutura completa para um passeio divertido. O Palco Sunset trará atrações musicais a partir das 18h30, depois dos últimos jogos de cada dia, e a praça de alimentação irá oferecer diversas opções para refeições e lanches. O evento vai promover ainda uma mostra de itens do acervo Guga Kuerten, que esse ano comemora os 25 anos da primeira conquista em Roland Garros, clínicas de tênis com Larri Passos, Festival Escola Guga de Mini Tênis, para as crianças e atividades infantis. A intenção da organização do evento é oferecer à cidade um final de semana de descontração e alegria, fomentando o esporte e a vida saudável.

O Circuito Guga Open é promovido pela Escola Guga, com realização da Match Sports e conta com a parceria da Aurora Alimentos, Babolat, Colormar, Coral Tintas, Costão do Santinho, Fort Atacadista, Genial Investimentos, Kona, Lacoste,  MapleBear Unidade Floripa Ilha, OakBerry e Via Laser e é apoio pela Prefeitura de Florianópolis e AFESC (Associação das Federações Desportivas do Estado de Santa Catarina).

Quadras de tênis do Costão do Santinho, local que sediará a primeira etapa do circuito. Foto: divulgação 

Guga Open nasce da necessidade de expansão da Semana Guga Kuerten

Com base nas 11 edições da competição realizada desde 2009, em Florianópolis, com foco nos atletas infanto juvenis, o Grupo Guga Kuerten anuncia a transformação da Semana Guga Kuerten em Guga Open. Um torneio itinerante que será sediado em quatro cidades do país, com a grande final no mês de novembro, em local a ser confirmado.

Produzido pela Escola Guga, em parceria com a Match Sports, empresa com expertise na realização de torneios de beach tennis, o objetivo do evento é reunir as famílias nos torneios de tênis e beach tennis de cada etapa. Os campeões regionais garantem classificação para disputar o “Finals”. Todo o processo de realização das etapas regionais conta com a consultoria da equipe que foi responsável pela promoção da Semana Guga Kuerten, além da chancela de Gustavo Kuerten.

SERVIÇO
O quê: 1ª Etapa do Circuito Guga Open de Tênis e Beach Tennis

Quando: 29, 30 de abril e 1º de maio de 2022

Onde: Costão do Santinho – Florianópolis, Santa Catarina

Inscrições: até 25 de abril pelo site https://gugaopen.com.br/

Confira abaixo as categorias para inscrição no Circuito Guga Open:

Beach Tennis

  • Feminina Dupla Profissional
  • Masculina Dupla Profissional
  • Feminina Duplas A B C D
  • Masculina Duplas A B C D
  • Mista Duplas A
  • Mista Duplas B
  • Mista Duplas C
  • Mista Duplas D

Tênis

  • Masculina Ouro
  • Masculina Prata
  • Masculina Bronze
  • Masculina 9, 10 e 12 anos
  • Feminina Ouro
  • Feminina Prata
  • Feminina Bronze
  • Feminina 9, 10 e 12 anos
  • Mista 8 anos
editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img