26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Guga treina em Florianópolis para jogo exibição

spot_img

Guga treina em Florianópolis para jogo exibição

spot_imgspot_img

Contagem regressiva para jogo-exibição com Brugera.

Guga treinaFaltando pouco mais de um mês para o jogo-exibição entre Gustavo Kuerten e Sergi Brugera, agendado para encerrar a Semana Guga Kuerten, que acontece de 07 a 14 de junho, em Florianópolis, Guga treinou ontem (05/05) com o tenista juvenil Thiago Monteiro, 14 anos, nas quadras da Astel, clube frequentando pelo tricampeão da Roland Garros durante a infância, em Florianópolis. O confronto entre o tri e o bicampeão de Roland Garros acontece no dia 13 de junho, na passarela do samba (Nego Quirido), onde será montada uma quadra especialmente para o jogo que deve reunir cinco mil pessoas.

“Eu sinto muito prazer em estar jogando. Estar dentro de quadra para mim vai ser sempre gratificante”, revelou Guga, declarando ainda que aproveita o contato no treinamento com os juvenis da academia de Larri Passos para passar dicas aos tenistas sobre o circuito profissional. O interesse em estimular os atletas juvenis foi uma das principais razões que levaram Guga a criar a Semana Guga Kuerten. “O tênis vai estar sempre me desafiando”, justificou ele.

O evento que está sendo promovido pela CBT, realizado pela FCT, com organização da Olé Promo, pretende reunir cerca de 900 jovens tenistas, entre 10 a 18 anos, na Copa Guga Kuerten, competição que soma pontuação máxima no ranking da CBT, que já está realizando as inscrições via site. “A idéia é fazer um torneio de alto nível competitivo, com parâmetros para que os juvenis possam evoluir, assim como os treinadores,” explicou Guga.

Além da competição de tênis a Semana Guga Kuerten oferece atividades que fortalecem o desenvolvimento do esporte, como clínicas de tênis com Larri Passos e Jaime Oncins; palestras; curso de capacitação para professores de tênis; ilhas de prática de tênis (mini-quadras); além de bolsas de estudo em universidades americanas e ações sociais. Segundo Guga, “a idéia é fazer com que Florianópolis respire tênis durante essa semana, que começa no dia da final de Roland Garros. Espero poder incorporar o evento no coração da cidade, garantindo atividades prazerosas para todos os públicos”.

SERVIÇO SEMANA GUGA KUERTEN

– Data: 07 a 14 de junho
– Cidade: Florianópolis (SC)
– Inscrições para a Copa Guga Kuerten no site.
– Informações Semana Guga Kuerten – http://www.semanagugakuerten.com.br/
– Promoção: Confederação Brasileira de Tênis
– Realização: Federação Catarinense de Tênis
– Patrocínio Master: Banco do Brasil
– Organização: Olé Promo

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img