23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Hoje tem Maria Gadú no Jurerê Jazz Festival

spot_img

Hoje tem Maria Gadú no Jurerê Jazz Festival

spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira,21, feriado de Tiradentes, o Jurerê Jazz Festival oferece ampla programação para os amantes da boa música. O happy hour está garantido ao ar livre, na Plataforma Zero do Open Shopping, e será ao som de blues. Três shows gratuitos trazem blueseiros com larga experiência, e vale levar a família, toalha de praia, cesta de piquenique e até pets. O primeiro a se apresentar, às 17h, é o guitarrista Rick Boy Slim. “Convertido” ao blues desde os 13 anos, o gaúcho já acompanhou músicos do calibre de Eddie C. Campbell e John Primer. No festival ele apresenta composições próprias. Às 18h, o gaitista catarinense Otávio Marcolla sobe ao palco para uma performance com muita influência dos mestres da gaita blues das décadas de 40 e 50, Little Walter, Sony Boy Williamson e Big Walter Horton. Às 19h, um dos pioneiros do blues no Brasil está de volta ao festival: Flávio Guimarães, gaitista, compositor e fundador do grupo carioca Blues Etílicos, é quem comanda o final do happy hour ao ar livre e aquece o público para mais duas grandes atrações.

Ainda na sexta, às 19h, Joana Castanheiro, cantora catarinense revelação com apenas 20 anos, estreia o palco que é novidade nessa edição do festival: será a primeira da noite a abrir o show de Maria Gadú no Palco Blues, no Jurerê Beach Village. Depois dela, às 20h, Flávio Guimarães recebe JJ Jackson, um veterano nascido no Cinturão do Blues nos Estados Unidos, no Arkansas, hoje radicado em São Paulo, e que aos 76 anos esbanja talento vocal e carisma em suas performances. Às 21h Maria Gadú sobe ao Palco Blues para um show inédito: uma apresentação intimista e exclusiva para o festival, cantando standards de jazz e blues, com canções marcadas por sua interpretação original, como "A História de Lily Braun", de Edu Lobo e Chico Buarque. O ingresso único para esses três shows no Jurerê Village está à venda na Blueticket.

A programação completa e atualizada do Jurerê Jazz Festival 2017 está em www.jurerejazz.com.​

Programação de sexta:

+ Rick Boy Slim
Nascido em 1976, em Porto Alegre, o guitarrista Rick Boy Slim costuma dizer que se 'converteu' ao blues quando tinha 13 anos. As primeiras composições surgiram no início dos anos 90, após se mudar para Florianópolis. Além do trabalho autoral, Rick já acompanhou músicos do calibre de Eddie C. Campbell, John Primer e Billy Branch.
Horário: 17h
Local: Jurerê Open Shopping 
Acesso: gratuito

+ Otávio Marcolla
Catarinense, Otávio Marcolla toca gaita de boca há mais de 15 anos. Nos EUA, já acompanhou artistas do blues de Chicago (2007) e foi convidado para abrir o III Barbecue Blues Festival em Nova Orleans (2014). Tem como influência os mestres da gaita blues das décadas de 40 e 50, como Little Walter, Sony Boy Williamson e Big Walter Horton.
Horário: 18h
Local: Jurerê Open Shopping
Acesso: gratuito

+ Flávio Guimarães
Somando mais de 30 anos de carreira, o gaitista Flávio Guimarães é instrumentista, cantor, produtor, compositor e integrante da banda carioca Blues Etílicos. Foi pioneiro do blues no Brasil e tocou com lendas vivas do gênero, como Buddy Guy e Taj Mahal. Na gaita diatônica, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, Flávio se tornou a principal referência desse instrumento no País. Realizou shows de abertura para Ben Harper, B. B. King e Robert Cray, tendo se apresentado em festivais da Europa, Estados Unidos e América do Sul. Ele se apresenta nesse show acompanhado por Cristiano Ferreira na guitarra, Danillo Brito no baixo e Dayvk Martins na bateria. No repertório, composições autorais de Flávio, como “Nice and Easy”, “Times Is Getting”, “Faster” e “Big Walter”.
Horário: 19h
Local: Jurerê Open Shopping
Acesso: gratuito

+ Joana Castanheira
Cantora catarinense revelada ao público em geral pela sua participação no programa The Voice Brasil, em 2016, ela mantém um canal no YouTube onde reinterpreta canções e é seguida por uma legião de fãs, com vídeos novos a cada semana. Seu show antecederá a apresentação de Flávio Guimarães & JJ Jackson e da cantora Maria Gadú. Dona de uma voz potente, é uma das cantoras de destaque da nova safra brasileira. Com apenas 20 anos, já transitou pelos palcos como cantora e atriz. É apaixonada por MPB e pop e está em pré-produção do seu primeiro single. Ponto marcante em sua trajetória é o sucesso que faz nas mídias sociais, onde apresenta vídeos com finas reinterpretações de músicas bastante conhecidas do público, como Bang, de Anitta.
Horário: 19h
Local: Jurerê Beach Village
Ingressos: Blueticket (http://bit.ly/2nEjlK8) – o ingresso para esse show é o mesmo para Maria Gadú

+ Flávio Guimarães convida JJ Jackson
Esse show abre a apresentação de Maria Gadú (21h). Nascido no Arkansas (EUA), em uma região conhecida como “Cinturão do Blues“, JJ Jackson adotou São Paulo como novo lar e palco de sua carreira desde os anos 90. Além do talento vocal e versatilidade musical, JJ Jackson administra com propriedade e carisma a interação com a plateia e os músicos. Em Florianópolis, o showman do blues e soul se apresenta com o gaitista Flávio Guimarães, pioneiro do blues no Brasil e integrante do grupo carioca Blues Etílicos. Ambos estarão acompanhados por Cristiano Ferreira na guitarra, Alexandre Green no teclado, Danilo Brito no baixo e Richard Montano na bateria. No repertório desse show, músicas de Flávio Guimarães como “Steam”, “Train”, “Gary’s Swing” e “Free Delay”.
Horário: 20h
Local: Jurerê Beach Village
Ingressos: Blueticket (http://bit.ly/2nEjlK8) – o ingresso para esse show é o mesmo para Maria Gadú

+ Maria Gadú
O público de Florianópolis terá a oportunidade de conhecer uma outra faceta do trabalho de Maria Gadú. Depois de circular por algumas cidades do Brasil, a cantora paulistana chega ao Jurerê Jazz Festival para um show exclusivo para o festival e intimista, com repertório com standards de jazz e blues, e ainda MPB. Acompanhada dos músicos Conrado Goys (guitarra), Lucas Cirillo (gaita), Dudinha (baixo) e Thiago Big Rabello (bateria), Gadú interpreta músicas como "Voodoo Child", de Jimi Hendrix, "Pride and Joy", de Stevie Ray Vaughan, e "Thrill is Gone", um blues de 1951, que fez sucesso na voz de B.B. King. Das canções já conhecidas na voz da cantora está ainda "A História de Lily Braun", composição de Edu Lobo e Chico Buarque, gravada em seu primeiro CD, em 2009. 
Horário: 21h (a abertura do show será às 20h com apresentação de JJ Jackson e Flávio Guimarães)
Local: Jurerê Beach Village
Ingressos: Blueticket (http://bit.ly/2nEjlK8)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img