17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Hospital Celso Ramos terá novos elevadores

spot_img

Hospital Celso Ramos terá novos elevadores

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Saúde começa neste mês a trocar os quatro elevadores do Hospital Celso Ramos em Florianópolis. O investimento nos equipamentos é de R$ 975 mil. Na segunda quinzena de junho, entra em operação o novo elevador para passageiros e, em julho, o de serviços. Ambos tinham cerca de quatro décadas de uso. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O novo elevador de passageiros terá capacidade de 600 quilos, com 2,20m de altura, 1,40m de profundidade e largura de 1,05 m. Já o novo de serviços terá capacidade de 900 quilos, com altura e profundidade de 2,20m e largura de 1,15m. Ambos contarão com sensor de barreira infravermelho nas portas, corrimão interno, iluminação em LED e sistema eletrônico de viva-voz.

O elevador social está praticamente pronto, com todo o material instalado dentro da caixa de corrida, faltando apenas a instalação do motor e os testes de funcionamento. Já o elevador de serviço está com instalação avançada, faltando apenas a instalação das portas e a parte elétrica dentro do poço. Os motores dos quatro equipamentos chegam ao Brasil no dia 20 deste mês.

Os trabalhos de instalação dos dois (um de passageiros e outro para macas) últimos novos elevadores começarão logo depois da finalização dos dois primeiros. A previsão da empresa é que as trocas sejam concluídas em até 90 dias. O elevador de macas terá capacidade de 900 quilos, com altura de 2,20m, profundidade de 2,20m e largura de 1,13m. Já o elevador social terá capacidade de 600 quilos, com 2,20m de altura, 1,40m de profundidade e largura de 1,05 m. Os dois terão sensor de barreira infravermelho nas portas, corrimão interno, iluminação em LED e sistema eletrônico de viva-voz. Os quatro equipamentos terão garantia de manutenção por um ano pela empresa fornecedores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img