19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Hospital Infantil recebe endoscópio que faz exames em bebês prematuros

spot_img

Hospital Infantil recebe endoscópio que faz exames em bebês prematuros

spot_imgspot_img

Começou a funcionar nesta sexta-feira, 11, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, um equipamento de videoendoscopia com tecnologia que permite realizar exames em crianças prematuras, com apenas um quilo de peso.

O médico Carlos Schoeller diz que o equipamento está interligado à internet para emissão eletrônica de laudos. Significa que pessoas de todo o Estado que vierem a Florianópolis se submeter ao exame não precisarão retornar à cidade para buscar os resultados.

Em pediatria, este é o primeiro equipamento instalado em um hospital público brasileiro. De acordo com Schoeller, o antigo endoscópio do hospital, com tecnologia capaz de realizar exames em crianças que pesam a partir de oito quilos, será remanejado para um hospital de menor complexidade, no interior do Estado.

O médico gastroenterologista explica que a endoscopia é um método de diagnóstico com muitas indicações, como dores abdominais, doenças de má obsorção de alimentos, baixa estatura, sangramento digestivo, entre outros.

Mais investimentos

O Hospital Celso Ramos, na Capital, e o Regional de São José também vão receber, em fevereiro, aparelhos modernos, como sistema de videoendoscopia digestiva, videogastroscópio e endoscópio flexível para otorrinolaringologia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img