28.5 C
fpolis
domingo, maio 5, 2024
Cinesystem

Hospital de Caridade e família de paciente morta divulgam notas oficiais

spot_img

Hospital de Caridade e família de paciente morta divulgam notas oficiais

spot_imgspot_img

O Imperial Hospital de Caridade, de Florianópolis, e a família de Dayane Macedo de Borba, paciente que morreu internada no hospital no dia 22, divulgaram um comunicado oficial e uma nota de eclarecimento sobre o caso. Confira abaixo.

“Comunicado Oficial do Imperial Hospital de Caridade

O Imperial Hospital de Caridade informa que a paciente Dayane Helena Macedo Borba deu entrada na instituição no dia 19 de novembro com queixas de dores abdominais, uma semana após submeter-se a uma intervenção cirúrgica em outra instituição. O atendimento prestado seguiu todos os padrões médicos indicados, sendo submetida a avaliações clínicas periódicas, exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem (tomografia), que se encontram consignados no prontuário médico. Todas as situações e resultados dessas avaliações foram informados aos familiares que a acompanhavam.”

“Nota de esclarecimento emitida pela família de Dayane Macedo de Borba

“A família enlutada de Dayane Macedo de Borba, a vista do noticiado a cerca do falecimento ocorrido no Imperial Hospital de Caridade, em 22 de novembro de 2012, torna público que desconhece os autores da veiculação da denuncia tentando culpar o Hospital de Caridade e os médicos que prestaram atendimento a filha, e que por isso isenta o Hospital e os médicos que prestaram atendimento, uma vez que estes não mediram esforços para preservar a vida da paciente. De tudo isso, a família tem a agradecer o Hospital de Caridade, os médicos, os enfermeiros e demais serviçais pela dedicação e diligência com que atenderam a paciente, que infelizmente veio a falecer.”

Adauto Jaime da Silva
Advogado da família de Dayane Macedo de Borba”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img