17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

I Jornada Científica do Baila Floripa

spot_img

I Jornada Científica do Baila Floripa

spot_imgspot_img

Pela primeira vez, em nove edições, a Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa terá uma exposição de trabalhos científicos ligados a este gênero artístico. Trata-se da I Jornada Científica do Baila Floripa, uma iniciativa paralela às atividades práticas do evento, que compreende a apresentação de pôsteres selecionados pela comissão organizadora.

A novidade pretende abrir espaço para a transmissão de conhecimento e troca de informação entre praticantes, pesquisadores e quaisquer interessados no assunto, concentrados principalmente nas áreas das artes e saúde, tais como bailarinos, coreógrafos, professores, médicos, psicólogos e educadores físicos.

O tema é tão rico e há tanto a ser explorado que já existe até um curso de pós-graduação sobre ele, Dança de Salão: Teoria e Técnica. Único do gênero no Brasil, as aulas são ministradas na Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec) e tem atraído estudantes de todas as partes do País.

Para a Jornada Científica do Baila Floripa, os trabalhos podem ser inscritos em diferentes áreas temáticas, como populações especiais, performance, aspectos educacionais, arte e cultura, saúde e qualidade de vida (aspectos emocionais).

Os banners ficarão expostos de 22 a 25 de abril, durante o Baila Floripa 2010, cuja realização é assinada pela Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) e pela Cromo Eventos.

Inscrições

Os candidatos devem preencher o formulário disponibilizado nos sites www.bailafloripa.com.br e www.cefid.udesc.br e enviá-lo até o dia 4 de abril. As inscrições gratuitas são abertas a pessoas de qualquer procedência e as propostas aprovadas serão divulgadas no dia 9. A partir daí, os classificados confeccionarão os pôsteres de acordo com o padrão estabelecido.

Mais informações, com a coordenadora da Jornada, Fernanda Guidarini Monte, pelos telefones (48) 9997-8307 e 3321-8643 ou pelo e-mail fernandamonte@hotmail.com.

Marcos Reichardt Cardoso (SC 0461 JP)
jornalismo – assessoria de imprensa

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img