23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

IGEOF e Secretaria de Ciência e Tecnologia planejam ações para a maricultura

spot_img

IGEOF e Secretaria de Ciência e Tecnologia planejam ações para a maricultura

spot_imgspot_img

Reunião definiu planejamento para a implantação do Selo de Inspeção Municipal da ostra produzida em Florianópolis

Em continuidade a uma reunião realizada na semana passada, que reuniu o Prefeito Dário Berger, representantes da maricultura e entidades parceiras, o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) e a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES) promoveram, nesta quinta-feira, uma reunião interna de planejamento para encaminhar novas ações de desenvolvimento da maricultura no município.

O objetivo da reunião foi definir o planejamento para a implantação do Selo de Inspeção Municipal da ostra produzida em Florianópolis. Diferentes setores da administração municipal e entidades estão atuando em parceria para definir os requisitos para obtenção do selo de qualidade, bem como oferecer aos maricultores capacitação e orientação sobre os processos de beneficiamento.

O Superintendente do IGEOF, Guilherme Pereira, e o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Roberto De Rolt, também definiram ações para o aproveitamento de instalações e equipamentos já existentes no Sul da Ilha para instalar um centro de treinamento e formação dos maricultores. As alternativas de destinação dos resíduos gerados pela maricultura também esteve na pauta da reunião.

Além do Superintendente do IGEOF e do Secretário de Ciência e Tecnologia, participaram da reunião o representante do SEBRAE-SC Januário Serpa Filho, a gerente de projetos do IGEOF, Patricia Karla Firmino, a Chefe da Divisão de Projetos Sócio Econômicos do Instituto, Maria de Fátima Souza Neves, e o Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia, João Alexandre Piassini Silvério.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img