12 C
fpolis
sábado, maio 21, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

IGEOF promove segundo encontro para viabilizar Selo de Inspeção Municipal para maricultura

spot_img

IGEOF promove segundo encontro para viabilizar Selo de Inspeção Municipal para maricultura

spot_imgspot_img

O evento aconteceu na Associação de moradores do Ribeirão da Ilha e contou com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Ministério da Pesca e Aqüicultura
foto/divulgação: Carolina Carvalho

O segundo encontro para abordar o SIM – Selo de Inspeção Municipal foi realizado no último dia 26 e contou com a presença de autoridades, técnicos, maricultores, pescadores e agricultores do nosso município, e apresentou como tema central a implantação do SIM – Selo de Inspeção Municipal de Florianópolis.

Recepcionados pelo Superintendente do IGEOF, Guilherme Pereira, estavam participando do encontro o Sr. Anselmo Granzotto Campo, Diretor da Vigilância em Saúde, representando o Secretário Municipal da Saúde, Sr. João José Candido; Sr. Paulo Costa, Veterinário MPA representando o Sr. Witor Dutra, Superintendente Substituto do MPA (Ministério da Pesca e Aqüicultura).

Durante o evento, o público presente assistiu ao seminário do Sr. Robson Ventura de Souza, Veterinário, Pesquisador da EPAGRI e Consultor do MPA e do Sr. Henry Fernando Diniz, Engenheiro da EPAGRI, que abordaram os caminhos para a profissionalização do setor.

“A iniciativa do IGEOF visa criar maiores oportunidades ao maricultor e deseja que os mesmos possam comercializar seus produtos com maior qualidade”, explica Guilherme Pereira, Superintendente do IGEOF, que completou dizendo que o IGEOF deseja que uma das principais atividades econômicas de nossa região, que é a maricultura, torne-se cada vez mais organizada e lucrativa tanto para os maricultores como para nossa cidade.

Ao final do encontro, os convidados degustaram pratos a base de ostras e mexilhões. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no evento do Ribeirão da Ilha que foi coordenado pela Senhora Maria de Fátima Souza Neves, Chefe de Divisão de Projetos Sócio Econômicos do IGEOF e teve o apoio de todo quadro funcional da instituição.

spot_img