Iguatemi Florianópolis e Instituto É o Bicho promovem evento de adoção animais

VariedadesIguatemi Florianópolis e Instituto É o Bicho promovem evento de adoção animais

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Aproximadamente 60 cães e gatos estarão, neste sábado (9), das 10 às 18h, no Shopping Iguatemi Florianópolis, esperando que novos donos os adotem. O evento “Adotar é o Bicho” é uma iniciativa do “Instituto É o Bicho!”, em parceria com o shopping, e tem como objetivo desenvolver um trabalho educativo, conscientizando a população e promovendo a adoção de animais acolhidos pela rede protetora. Os petsacima de seis meses já estarão castrados e os filhotes serão acompanhados pela ONG para castração, após adoção.

Para as crianças, atrações especiais: o evento contará com um espaço de Mini Cinema, onde serão exibidos vídeos educativos de curta duração para a criançada, com temas relacionados a bichos e meio ambiente. Ainda para integrar de forma lúdica os pequenos visitantes, haverá um concurso de desenho, com a temática “Se eu fosse um cachorro/gato, seria feliz assim”.

No último evento realizado, 25 animais ganharam um novo lar. Para adotar, é preciso ter idade mínima de 21 anos, passar por uma entrevista, apresentar documento RG e comprovante de residência e contribuir com uma taxa de R$ 10.

Sobre

O “Instituto É o Bicho!” é uma Organização Não Governamental de Proteção Animal e Educação Ambiental, fundada em 26 de setembro de 2003, por um grupo de protetores independentes na cidade de Florianópolis. A ONG atua na defesa de todos os animais, mas em especial de animais domésticos abandonados nas ruas da Grande Florianópolis

Serviço

Adotar é o Bicho!

Quando: 9/3, das 10 às 18h

Onde: piso G3 do Shopping Iguatemi

Evento gratuito