21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

II Congresso Catarinense de Direito Bancário começa dia 27 em Florianópolis

spot_img

II Congresso Catarinense de Direito Bancário começa dia 27 em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento será realizado na sede da OAB

Taxas, juros, acréscimos e outras nomenclaturas são termos que a população está acostumada a ouvir e ler em bancos. Mas nem sempre os intermináveis custos e encargos de manutenção das instituições bancárias são claros ao consumidor, que, muitas vezes, paga valores indevidos. Para esclarecer esse e outros assuntos, acontece, na próxima quinta e sexta-feira (27 e 28 de novembro), em Florianópolis, o II Congresso Catarinense de Direito Bancário, na sede da OAB.

O evento reunirá os maiores especialistas de Santa Catarina e do Brasil para debater os assuntos de maior interesse do setor. “O objetivo é discutir o tema e consolidar teses tanto para garantir o direito do consumidor quanto para dar respaldo aos bancos”, diz Luciano Duarte Peres, coordenador científico do Congresso e maior especialista em direito bancário do Estado. O especialista, que é o atual presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB-SC, é também sócio e diretor da Peres & Silva Advogados Associados S/S, onde exerce advocacia empresarial, atendendo instituições de diversos segmentos.
Peres acredita na importância de se debater o assunto, já que pouco se discute a respeito de juros, contratos bancários, taxas e temas relacionados. “Queremos aprimorar as técnicas de atuação dessa área, principalmente, neste momento delicado da economia mundial”, destaca.

Vícios nos contratos bancários e o crédito consciente são alguns dos temas do evento, que terá a participação do presidente da AEMFLO/CDL-SJ, Odílio Guarezi; do desembargador do TJSC Jorge Borba; do presidente da ESA Marcio Vicari, dentre outros palestrantes.

Serviço:
O quê: II Congresso Catarinense de Direito Bancário
Quando: Quinta e sexta-feira (27 e 28 de novembro)
Onde: Auditório OAB / SC. Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4860 – Agronômica – Florianópolis, SC.
Informações / Inscrições: (48) 3333-2110 / 9981-6110
www.voxlegem.com.br/pg/congressobancario2008

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img