21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

II Circuito Pedra Branca de Ciclismo ocorre neste domingo em Palhoça

spot_img

II Circuito Pedra Branca de Ciclismo ocorre neste domingo em Palhoça

spot_imgspot_img

O II Circuito Pedra Branca de Ciclismo ocorrerá neste domingo, 30, a partir das 9h, na Cidade Pedra Branca, com concentração no showroom do empreendimento, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A prova ocorrerá para três categorias: amadores, master e elite.

Os dados do fluxo respiratório dos competidores serão coletados pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade do Sul do Estado (Unisul). O objetivo é analisar a influência deste esporte na capacidade respiratória através do Peak Flow.

A competição é homologada pela Federação Catarinense de Ciclismo e na edição anterior recebeu 180 atletas. Neste ano, conta com a presença do Top 5 do Brasil, Nilseu Aparecido Santos, que tem, além de outros títulos, o de tetracampeão da Copa América de Ciclismo e bicampeão da Copa da República.

Além da coleta de dados para a pesquisa, os acadêmicos do curso de Fisioterapia, supervisionados pelo professor Júlio César Araújo, vão auxiliar os atletas com técnicas de terapia manual, alongamentos e relaxamento.

Mais informações no site www.ciclismopedrabranca.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img