21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Documentário ‘Ilha Inovação Sustentável’ deve ser visto por todos que acreditam no futuro de Floripa

spot_img

Documentário ‘Ilha Inovação Sustentável’ deve ser visto por todos que acreditam no futuro de Floripa

spot_imgspot_img

Por Carmelo Cañas, editor do site DeOlhoNaIlha

Fui ao cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) neste fim de semana assistir ao documentário “Ilha Inovação Sustentável”.  Idealizada por Rodrigo Sabatini, com direção do cineasta Charles Cesconetto (Geofilmes), a obra é composta por depoimentos de empreendedores e cabeças pensantes que atuam em prol do desenvolvimento consciente da capital de Santa Catarina.

“Ilha Inovação Sustentável” usa do contexto histórico e da realidade atual para demonstrar o potencial que Florianópolis tem para ser um exemplo para outras cidades do Brasil e do mundo, aliando tecnologia, preservação ambiental e constante busca por equilíbrio social.

Embora o ponto principal do documentário seja mostrar como Floripa virou referência em tecnologia, tornando-se a maior responsável pelo faturamento do setor em Santa Catarina, com mais de 900 empresas que faturam juntas R$ 4,3 bilhões, o mérito da obra está em refletir como todo esse avanço tecnológico tem ajudado e pode ajudar ainda mais na construção de uma cidade melhor para todos.  

Trata-se de uma obra importante para mostrar que iniciativas positivas para o progresso com preservação estão sendo desenvolvidas em diversas partes da cidade, e conectá-las certamente é interessante para a construção do futuro de Florianópolis. 

Antes de ser distribuido na internet, o documentário ainda terá diversas exibições na Capital e outras localidades. Confira nas redes sociais do filme mais informações sobre as próximas exibições: siteInstagramFacebook

CONFIRA O TRAILER

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img