23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Iluminação Pública na capital: o antes e o depois da Silva Jardim

spot_img

Iluminação Pública na capital: o antes e o depois da Silva Jardim

spot_imgspot_img

Com luminárias de LED, a via proporciona mais segurança para pedestres e motoristas

Um dos principais acessos à região central da capital, a rua Silva Jardim, acaba de ganhar um novo sistema de iluminação pública. Ela que, antes da inauguração do Túnel Antonieta de Barros, foi o principal acesso do Sul da Ilha ao Centro de Florianópolis, agora conta com luminárias de LED instaladas em toda extensão do canteiro central.

No conceito de cidades inteligentes a iluminação pública tem lugar de destaque, dada a importância desse quesito no desenvolvimento dos municípios. A prefeitura de Florianópolis é uma das cidades catarinenses que está investindo na modernização do sistema, considerando as vantagens.

De acordo com o consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia, e responsável pela modernização da iluminação pública na capital, as luminárias de LED emitem luz branca, que deixa o ambiente mais claro e proporciona uma maior percepção visual, tornando a via mais segurança para pedestres e motoristas.

Além disso, as luminárias de LED também se destacam pela eficiência energética, com redução acima de 50% do consumo de energia na rede de iluminação pública. E ainda representam impacto mínimo ao meio ambiente, se comparadas às antigas lâmpadas de vapor de sódio. Em resumo, mais economia e mais segurança à população e ao meio ambiente.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img