17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Inaugurada a nova livraria da Editora da UFSC

spot_img

Inaugurada a nova livraria da Editora da UFSC

spot_imgspot_img

A Editora da UFSC (EdUFSC) inaugurou na última sexta-feira, 6, sua nova livraria no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O espaço está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com 20% de desconto em todo o catálogo.

A livraria funcionava, até o momento, no Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Para Arminda Mota, servidora técnica-administrativa da editora, a localização atual vai garantir mais visibilidade. “Aqui acontecem muito eventos e tem a praça de alimentação, onde há sempre grande circulação de público. Esperamos ter mais leitores e mais vendas”.

Sobre a editora

A EdUFSC completou 35 anos em dezembro de 2015, com cerca de 1200 títulos publicados. “Nos últimos anos, publicamos uma média de 50 livros por ano”, afirma Fábio. Entre os últimos lançamentos da editora, destacam-se Demanda: Literatura e Filosofia, de Jean-Luc Nancy; Soldados de seis pernas: usando insetos como armas de guerra, de Jeffrey A. Lockwood; Demorar: Maurice Blanchot, de Jacques Derrida; Nós, de Salim Miguel; O mistério do mal, de Giorgio Agamben. Segundo o diretor, o recorde de vendas, com cerca de 4 mil exemplares por ano, é o livro Introdução à engenharia: conceitos, ferramentas e comportamentos, dos professores da UFSC Walter Bazzo e Luiz Teixeira. A obra, que está em sua 4ª edição e 25ª reimpessão, faz parte da Coleção Didática, que nasceu junto com a editora e reúne 80 títulos de diversas áreas de ensino.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img