19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Incubadora MIDI Tecnológico de Florianópolis seleciona empresas até sexta-feira

spot_img

Incubadora MIDI Tecnológico de Florianópolis seleciona empresas até sexta-feira

spot_imgspot_img

Das cinco vagas, uma é para incubação residente e quatro são para a modalidade virtual

foto/divulgação:

O processo seletivo para o MIDI Tecnológico, incubadora de empresas localizada em Florianópolis, vai até esta sexta-feira, dia 20 de janeiro. Os interessados devem entregar uma cópia impressa e uma digital (em CD) do roteiro de proposta disponível no site www.miditecnologico.com.br e entregá-las na sede da incubadora (rua Lauro Linhares, 589, 3º andar – Trindade), além de uma via do contrato social.

Das cinco vagas, uma é para incubação residente – com infraestrutura cedida pelo MIDI – e quatro são para a modalidade virtual, na qual as empresas não ficam instaladas fisicamente na incubadora, mas tem acesso a todos os treinamentos e assessorias recebidos pelos residentes.

No MIDI Tecnológico, os empreendedores recebem consultorias gratuitas nas áreas jurídica, contábil, administrativa, comunicação e marketing, além de capacitações em gestão.

A incubadora MIDI Tecnológico é mantida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE-SC) e administrada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). A taxa de sucesso das empresas incubadas no MIDI é de 93%, segundo a coordenadora da incubadora, Jamile Sabatini Marques.

“Os profissionais do setor de tecnologia têm boas ideias e projetos inovadores e no MIDI eles também aprendem a ser gestores e a administrar a empresa, fator fundamental para a sobrevivência do negócio. Os empresários terão todo o suporte para se tornarem empresas sólidas e preparadas para o mercado”, explica.

  • Novas incubadas

No final de 2011, três empresas ingressaram no MIDI Tecnológico como residentes: PowerOpticks (equipamentos de medição baseados em tecnologia óptica e fontes de alimentação óptica), Guarda Fila (desenvolvedora de soluções para reduzir o tempo de espera nas filas) e SoftPC (software house especializada em sistemas de gestão).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img