15.1 C
fpolis
sexta-feira, setembro 17, 2021
cinesytem

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, Os Miseráveis estreia no Paradigma Cine Arte

spot_img

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, Os Miseráveis estreia no Paradigma Cine Arte

A programação ainda traz os filmes O Farol, indicado ao Oscar por melhor fotografia, O Paraíso Deve Ser Aqui, e Deus é mulher e seu nome é Petúnia

Mostrando a relação conflituosa entre policias e uma comunidade no subúrbio de Paris, o filme Os Miseráveis estreia com exclusividade no Paradigma Cine Arte, nesta quinta-feira, dia 30, nas sessões das 15h10 e 19h20. Dirigido por Ladj Ly, o longa recebeu o Prêmio do Júri em Cannes e representa a França na categoria de Filme Estrangeiro no Oscar.

Na trama, o policial novato Stéphane é transferido para a comunidade de Montfermeil, onde precisa trabalhar com dois colegas com estilo de trabalho diferente e métodos pouco convencionais para lidar com os conflitos. Os policiais querem mostrar seu poder, o que desencadeia uma luta de classes cheia de tensões com gangues e moradores da região.

Outros filmes na programação de 30 de janeiro a 05 de fevereiro

O Farol, de Robert Eggers, às 13h10

Indicado à categoria de Melhor Fotografia no Oscar e premiado no Festival de Cannes, O Farol tem a história ambientada em um farol de uma ilha isolada na Inglaterra, no fim do século XIX, e narra a convivência entre o veterano faroleiro Thomas Wake (Willem Dafoe) e o novato Ephraim Winslow (Robert Pattinson). Isolados depois de uma tempestade, eles têm que lidar com as suas diferenças e com a perturbadora solidão que ameaça a sanidade.

O Paraíso Deve Ser Aqui, de Elia Suleiman, às 17h20, com exibição exclusiva do Paradigma

O diretor Elia Suleiman deixa a Palestina e vai de Nova York a Paris para se encontrar e entender o significado de identidade e lar. No caminho, ele observa problemas e situações cômicas, além de sempre se lembrar de casa, como se a Palestina o seguisse.

Deus é mulher e seu nome é Petúnia, de Teona Strugar Mitevska, às 21h30, com exibição exclusiva do Paradigma

Em algumas localidades da Macedônia, a população celebra a tradição da Epifania, ou batismo de Cristo, nos dias 19 de janeiro. Uma cruz é lançada ao rio e o homem que conseguir pegá-la terá felicidade e prosperidade por todo o ano. Mas na pequena Stip, o evento é “arruinado” quando Petúnia, uma mulher solteira e desempregada de 31 anos, mergulha para pegar a cruz e sai vencedora.

Ópera na tela

O Paradigma Cine Arte exibe o espetáculo Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart, gravado na Ópera Nacional de Paris, neste domingo, dia 02 de fevereiro, às 10h30. O drama em dois atos acompanha Don Giovanni, um homem supostamente sedutor e com uma lista interminável de conquistas, mas que fracassa nas investidas em Donna Anna, Zerlina e a criada de Donna Elvira. Apresentado como um mitômano, ele usa mais o poder, a intimidação e a força do que a sedução.

A exibição faz parte do festival Ópera na Tela, realizado em várias cidades do Brasil com gravações de novas montagens em teatros renomados pelo mundo. No próximo domingo, o Paradigma traz o clássico Attila, de Giuseppe Verdi, no Teatro alla Scala de Milão.

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte tem ingressos pela metade do preço: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

Mais informações no InstagramFacebook e em paradigmacinearte.com

spot_img
spot_img

Leia mais