21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Peça infantil gratuita neste domingo em Florianópolis fará resgate da cultura açoriana

spot_img

Peça infantil gratuita neste domingo em Florianópolis fará resgate da cultura açoriana

spot_imgspot_img

A cultura açoriana, muito presente no litoral de Santa Catarina, a exemplo de Florianópolis, será lembrada na apresentação deste domingo, 30, no Projeto Domingo É Dia de Teatro, no shopping Iguatemi, às 11h30. A entrada é gratuita e o espetáculo ocorre no cinema do shopping. 

A peça da vez, do projeto semanal de teatro infantil, será Dona Bilica e o Boi de Mamão. No espetáculo, a personagem Dona Bilica traz à tona traços da cultura açoriana por meio de histórias, causos, crendices e lendas. Em cena, a plateia verá Dona Bilica e o tradicional boi de mamão interagindo com figuras do folclore ilhéu. Brincadeiras de infância também serão resgatadas e relembradas, como danças, cantorias e bonecos da Dona Maricota e da Bernunça. A interação com o público resulta em uma apresentação dinâmica e alegre.

Inclusão
O evento é gratuito, voltado para crianças de três a 12 anos e pais ou responsáveis acompanhantes. Crianças surdas também podem assistir à peça, que conta com um intérprete da Língua dos Sinais (Libras).

A apresentação é viabilizada pela lei municipal de incentivo à cultura. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e a coordenação geral da Marte Inovação Cultural.

SERVIÇO

Evento: Projeto Domingo é Dia de Teatro 2017 | “Circo da Dona Bilica” com o espetáculo “Dona Bilica e o Boi de Mamão”

Quando: 30/04/2017, às 11h30

Evento Gratuito

Público-alvo: crianças de 3 a 12 anos, incluindo crianças surdas.

Local: Cinesystem – Shopping Iguatemi – Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis – SC e Casas Lares a serem definidas de acordo com a programação.

Apoio Cultural: Iguatemi Florianópolis

Coordenação Geral: Marte Inovação Cultural

Patrocínio: Fundação Franklin Cascaes, Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Sobre o Shopping Center Iguatemi Florianópolis

Inaugurado em 2007, o Iguatemi Florianópolis faz parte da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e leva os atributos da marca, como a qualidade, em seu DNA. O mix de lojas completo, com diversas opções de moda, gastronomia, tecnologia, decoração, beleza e serviços, somado à localização privilegiada – no bairro Santa Mônica -, consolidou o empreendimento como o principal polo de compras e entretenimento da capital catarinense Adicionalmente, o Iguatemi Florianópolis está sempre inovando e promove ao longo do ano eventos de lazer e cultura para todos os públicos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img