18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Livro traça perfil sobre a cultura hip hop em Florianópolis e Lisboa

spot_img

Livro traça perfil sobre a cultura hip hop em Florianópolis e Lisboa

spot_imgspot_img

O que tem em comum no som produzido nas periferias de Florianópolis e de Lisboa? A pesquisadora Angela Maria de Souza lança nesta terça-feira, 2, a obra “A Caminhada é Longa e o Chão Tá Liso”, uma análise das músicas na periferia da Grande Florianópolis e da Grande Lisboa.

O lançamento de “A Caminhada é Longa e o Chão Tá Liso” será na sala Hassis, do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, às 19h. A entrada é gratuita. Os livro pode ser comprado no local. 

O livro é resultado da pesquisa de Ângela no doutorado em Antropologia Social na Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Ela trata sobre o Rap de Quebrada, o Rap Floripa e o Rap Gospel, assim como o Rap Crioulo de Portugal.

Sobre a autora

Angela Maria de Souza está fazendo pós-doutorado em Ciências Humanas na UFSC e concluiu o doutorado e mestrado em Antropologia Social na mesma universidade, sempre pesquisando sobre Rap e movimentos nas periferias. Hoje atua como professora e pesquisadora na Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img