20.6 C
fpolis
terça-feira, outubro 19, 2021
cinesytem

Infraero anuncia lançamento do edital do aeroporto Hercílio Luz para 22 de maio

spot_img

Infraero anuncia lançamento do edital do aeroporto Hercílio Luz para 22 de maio

spot_img

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, receberam, nesta terça-feira (12), da direção da Infraero, a informação da direção de que o edital para as obras de infraestrutura do aeroporto Hercílio Luz serão lançadas em 22 de maio. Eles estavam acompanhado do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gelson Merísio, que foi levar pessoalmente o projeto de lei aprovando autorizando a permuta do terreno onde serão feitas as obras.

O projeto de ampliação do aeroporto já está concluído e orçado em R$ 316,4 milhões, com recursos da Infraero. Prevê a construção de novo terminal e pátio de manobras. Terá capacidade para atender 2,7 milhões de passageiros ao ano.

Com área de 27 mil metros quadrados, o edifício do novo Hercílio Luz possui três pavimentos, sendo dois abertos aos usuários e um destinado apenas à administração da Infraero. O andar térreo abrigará os espaços de venda de bilhetes, check-in de embarque, tratamento de bagagens, desembarque com free-shop, sala reservada a autoridades e escritórios das empresas aéreas e de órgãos públicos. Já no mezanino ficarão os espaços comerciais, as salas de embarque, conector e pontes de embarque, além da praça de alimentação e de um terraço panorâmico.

O governador Raimundo Colombo destacou a agilidade da Assembléia Legislativa na aprovação do projeto de lei que prevê a permuta da área para a construção do novo terminal. “O Governo do Estado está fazendo a sua parte. Agora vamos trabalhar na agilidade das licenças ambientais e lançamento do edital para a construção do novo acesso, que é nossa responsabilidade”, afirmou.

Na reunião, com o diretor de operações da Infraero, João Marcio Jordão, o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, se comprometeu de lançar o edital de licitação do acesso ao aeroporto no mês de junho. “Essas obras vão andar juntas”, afirmou o secretário. O acesso ao aeroporto, que será executado pelo Governo do Estado, está orçado em aproximadamente R$ 106 milhões.

spot_img
spot_img