16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Inicia segundo encontro da fase conclusiva do Plano Diretor Participativo

spot_img

Inicia segundo encontro da fase conclusiva do Plano Diretor Participativo

spot_imgspot_img

A Iniciativa é realizada pela Prefeitura de Florianópolis, através do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis e ocorre das 17h00 às 22h00, no Castelmar Hotel.

As oficinas de fevereiro serão organizadas de forma a se discutir o município por Regiões, e nelas prevê-se a participação de lideranças dos respectivos distritos. O objetivo é a aplicação do modelo às necessidades locais, mediante oficinas participativas simultâneas.

A Fase de Conclusão iniciou em agosto com a formação de um grupo multidisciplinar que envolveu todas as secretarias da administração municipal para liderar o processo final do PDP. O conteúdo básico foram as diretrizes sugeridas nas leituras comunitárias. A partir deste ponto uma experiente equipe técnica entrou em ação para articular metodologicamente todas as elaborações demandas da etapa conclusiva e para coordenar novas instâncias participativas com os segmentos sociais e comunitários.

Segundo Átila Rocha, Superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), o texto final do PDP vai traçar os parâmetros para o desenvolvimento de Florianópolis. “Todos anseios da comunidade foram colhidos e agora o objetivo das oficinas é proporcionar um diálogo com as lideranças distritais para ajustar os avanços da equipe técnica com as propostas dos moradores de cada comunidade”, comentou Átila.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img