21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Innovation Day: ACATE e ADVB/SC realizam roteiro pelo ecossistema de inovação de Florianópolis

spot_img

Innovation Day: ACATE e ADVB/SC realizam roteiro pelo ecossistema de inovação de Florianópolis

spot_imgspot_img

Entidades promoveram iniciativa nesta quarta-feira com objetivo de gerar conhecimento, oportunidades e networking

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a ADVB/SC promoveram nesta quarta-feira, 30, o Innovation Day, um roteiro pelo ecossistema de inovação de Florianópolis. O objetivo da iniciativa inédita foi gerar oportunidades e networking, apresentando aos empreendedores e profissionais de outras áreas e regiões o potencial da área de tecnologia na Capital catarinense.

“Iniciativas como essas, com empresários e atores de outros segmentos, ajudam a alavancar o setor de tecnologia, tornando o ecossistema de inovação de SC ainda mais agregador, inclusivo e referência para o Brasil e mundo”, reforça o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

Durante o Innovation Day, o grupo conheceu o Sapiens Parque e o Centro de Inovação ACATE Primavera (CIA Primavera), além de aprender mais sobre inovação aberta e investimentos no setor de tecnologia. Houve conversas com as Verticais Peopletech e Varejo da ACATE e os participantes conheceram os cases da Intexfy e da WiFeed, startups que construíram suas trajetórias dentro dos programas da entidade.

O presidente da ADVB/SC, Claiton Pacheco, afirma que o plano é repetir o evento a cada dois meses. “Foi uma excelente oportunidade de conexão das áreas de marketing e vendas com o universo de inovação e tecnologia. Empresários e empresárias puderam ver tudo o que tem sido feito nos últimos anos neste cenário de inovação, além de saber como se conectar com startups. Foi muito importante esse evento para criação de futuros negócios“.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img