27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Inovação com sustentabilidade é o foco do Fórum Brasil-Alemanha de Inovação

spot_img

Inovação com sustentabilidade é o foco do Fórum Brasil-Alemanha de Inovação

spot_imgspot_img

Pesquisas conjuntas entre Brasil e Alemanha, focadas em projetos de inovação com sustentabilidade nas áreas de logística, produção industrial e tecnologia da informação para microeletrônica serão debatidas na próxima semana em Florianópolis. O 5º Fórum Alemanha-Brasil de Inovação 2008, que será realizado de 18 a 20 de novembro, na FIESC e na UFSC, é uma promoção em parceria entre FIESC, SENAI/SC, UFSC, Fundação Certi, Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa, Agência de Transferência WinTec, Sociedade Fraunhofer e InWEnt.

Cerca de 150 brasileiros – de instituições de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e de empresas – discutirão projetos de cooperação com uma delegação de 13 representantes de instituições alemãs de pesquisa. Os participantes vão debater formas de cooperação e identificar áreas de interesse comum para o desenvolvimento de novas tecnologias.

No evento será apresentado o Bragecrim, um programa de cooperação entre os dois países para o desenvolvimento de pesquisas que será iniciado em 2009, resultado exatamente de discussões conduzidas nas edições anteriores do Fórum. O programa será implementado a partir de 2009 e contemplará em torno de 15 projetos de pesquisa, a serem definidos a partir da apresentação de propostas. Agências de fomento à pesquisa brasileiras e alemãs já garantiram a liberação do equivalente a 4 milhões de euros para o desenvolvimento dos projetos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img