27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para curso da ACIF sobre como fazer negócio nos Estados Unidos

spot_img

Inscrições abertas para curso da ACIF sobre como fazer negócio nos Estados Unidos

spot_imgspot_img

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) organiza, na próxima quinta-feira (23), o workshop “Como fazer negócio nos Estados Unidos”, na matriz da entidade, no Centro. As inscrições para o workshop já estão abertas e seguem até o dia 21 de maio. As vagas são limitadas. Inscrições e informações no (48) 3224-3627 ou pelo e-mailsecretaria@acif.org.br.

São cinco palestras programadas: “Oportunidades e Desafios da Flórida”, “Logística”, “A porta para o mercado global”, “Investimento de Brasileiros na Flórida em imóveis”, e “Vistos e Processo de Trabalho nos EUA”. O evento inicia às 8h30 com café da manhã de relacionamento e segue até as 12h.

Entre os palestrantes estarão Carlos Mariaca e Gustavo Alberto Segré que irão falar sobre “Oportunidades e Desafios na Flórida”, mostrando os principais produtos importados e exportados do Brasil para a região, as diferenças culturais, as oportunidades comerciais e para brasileiros na Flórida. Eles também irão ministrar a palestra “A porta para o mercado global”, sobre como iniciar o processo de exportação de produtos e serviços através da Flórida e expandir para o mercado global.
Mariaca tem mestrado em Administração de Empresas na Universidade de Miami, tendo trabalhado como CEO e consultor de CEO´s com ênfase no ramos de serviços corporativos envolvendo o comércio entre EUA, Brasil e outros países da América Latina, e é o atual Presidente da Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos da Flórida. Já Gustavo Alberto Segré tem Pós-Graduação em Negócios Internacionais e Marketing pela FIPE (SP) e experiência como diretor da Câmara de Comércio Argentina-Brazil em São Paulo e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Argentina do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também é co-autor do livro “SOCORRO: eu quero Exportar!”, publicado em 2003.

Programação

Oportunidades e Desafios na Flórida – Carlos Mariaca e Gustavo Segre
– Principais produtos importados e exportados de e para a Flórida em relação ao Brasil;
– Diferenças culturais;
– Oportunidades comerciais;
– Oportunidades para brasileiros na Flórida.

Logística – Equipe FedEX
– Desafios comerciais na logística de um produto para a Flórida;
– Benefícios fiscais relacionados ao setor de logística.

Flórida, A porta para o mercado global – Carlos Mariaca e Gustavo Segre
– Como iniciar o processo de exportação de produtos e serviços através da FL e expandir para o mercado global.

Investimento de Brasileiros na Flórida – Imóveis – Elite International Realty

Vistos e Processo de Trabalho nos EUA – Piquet Law Firm (Alexandre Piquet)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img