19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para o 2º Congresso Catarinense de Direito Eleitoral em Florianópolis

spot_img

Inscrições abertas para o 2º Congresso Catarinense de Direito Eleitoral em Florianópolis

spot_imgspot_img

Está confirmado para os dias 26 e 27 de junho no plenarinho da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, o 2º Congresso Catarinense de Direito Eleitoral. O evento reunirá juristas e candidatos para debater temas relevantes para as eleições majoritárias, como os registros de candidatura, as inelegibilidades, as condutas vedadas e a propaganda eleitoral. A organização é da Comissão Estadual de Direito Eleitoral da OAB/SC e da Escola do Legislativo Deputado Licio Mauro da Silveira, da ALESC. As informações são da Assessoria de Comunicação da OAB/SC.

O evento é aberto a advogados, juristas, magistrados, políticos, partidos, entidades atuantes na área, contadores eleitoralistas, imprensa e estudantes. As vagas são limitadas em 130 e as inscrições, gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas no dia do evento, ou antecipadamente neste link.

A programação será aberta com conferência do advogado eleitoralista Adriano Soares da Costa, referência na área. Soares Costa é autor do livro Instituições de Direito Eleitoral, considerada a primeira obra a dar tratamento puramente dogmático à teoria da inelegibilidade e aos institutos eleitorais.

Entre os palestrantes, o evento terá ainda participação de Denise Goulart Schlickmann, Coordenadora de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina; Hélio do Valle Pereira, Juiz do TRE/SC; Guilherme de Salles Gonçalves, Advogado Eleitoralista; Henrique Neves da Silva, Ministro do TSE; e Néviton Guedes, Desembargador do TRF-1.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img