Inscrições abertas para o Curso de Formação de Escritores do Sesc com Luiz Bras

Cursos e PalestrasInscrições abertas para o Curso de Formação de Escritores do Sesc com...

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

O Sesc está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Escritores em Florianópolis. O projeto funciona como um laboratório de escrita criativa, em que os participantes obtêm o conhecimento para o exercício e experimentação da produção de textos literários. As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc até o dia 30 de setembro, ou até acabarem as vagas.

Os interessados em participar devem entregar um texto curto (fragmento de romance, poema, crônica ou conto), no ato da inscrição. O valor da matrícula é R$ 25,00 para comerciários e R$ 50,00, para a comunidade.
O curso será ministrado pelo escritor Luiz Bras e ocorre em duas etapas: 18 e 19 de outubro e 1 e 2 de novembro, no Sesc Florianópolis (Prainha).

Durante os encontros, os alunos realizam exercícios de escrita literária em diversos gêneros e escrevem seus textos com acompanhamento crítico dos assessores. Os conteúdos produzidos nas aulas serão publicados no blog do Sesc. Os melhores textos serão selecionados para publicação em uma coletânea estadual.

Sobre o ministrante

Natural de Cobra Norato, no Mato Grosso do Sul e radicado em São Paulo, Luiz Bras é escritor e doutor em Letras pela USP. Já publicou diversos livros, entre eles o romance “Sozinho no deserto extremo”, a coletânea de contos “Paraíso líquido”, a coletânea de crônicas “Muitas peles”, os romances juvenis “Sonho, sombras e super-heróis” e “Babel Hotel” e, em parceria com Tereza Yamashita, os infantis “A menina vermelha”, “A última guerra”, “Dias incríveis” e “Ganhei uma menina!”. Colabora regularmente com o caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo, resenhando lançamentos do mercado editorial. Mantém uma página mensal no jornal Rascunho, de Curitiba, intitulada Ruído Branco. Também mantém o blog Cobra Norato: http://luizbras.wordpress.com.