22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Inscrições para cursos de graduação pelo Sisu terminam nesta sexta-feira

spot_img

Inscrições para cursos de graduação pelo Sisu terminam nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 1º semestre de 2014 para estudantes de todo o país terminam nesta sexta-feira, 10. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) reservou, a partir deste ano, 25% das vagas do Vestibular de Verão 2014 para ingresso pelo sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC). Destas, 20% são reservadas para alunos de escola pública e 10% para negros, seguindo a Política de Ações Afirmativas da universidade. As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, na página eletrônica do Sisu, no site sisu.mec.gov.br.As informações são da Assessoria de Comunicação da Udesc.

Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e que não tenham zerado a redação. 

O Sisu foi desenvolvido pelo MEC em 2009. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. Na página, o candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 13 de janeiro e da segunda em 27 do mesmo mês. Na Udesc, a matrícula da primeira chamada ocorrerá em 20 e 21 de janeiro nos centros de ensino.

O cronograma completo e outras informações podem ser obtidos na página do Sisu ou no edital do processo seletivo. Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou o site http://sisu.mec.gov.br/tire-suas-duvidas. Também é possível ligar para 0800 616161.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img