22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Inscrições para o prêmio Jovem Cientista terminam nesta sexta-feira

spot_img

Inscrições para o prêmio Jovem Cientista terminam nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

 As inscrições para o 28º Prêmio Jovem Cientista, cujo tema deste ano é “Segurança Alimentar e Nutricional”, terminam nesta sexta-feira, 19, no site http://jovemcientista.cnpq.br/. Alunos dos ensinos médio, superior e de pós-graduação podem participar da premiação, que visa revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. As informações são da Agecom. 

Iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o prêmio busca neste ano incentivar os estudos científicos que propiciam avanços na promoção da saúde, qualidade de vida e estimulam o desenvolvimento de tecnologias agrícolas e industriais.

A segurança alimentar e nutricional consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer outras necessidades essenciais, tendo por base as práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitem a diversidade cultural e sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

Os prêmios para as categorias “Estudante do Ensino Superior” e “Mestre e Doutor” serão de R$ 18 mil e R$ 35 mil, respectivamente, além de bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado ou pós-doutorado júnior. O vencedor da categoria “Estudante do Ensino Médio” ganhará um notebook e bolsas de iniciação científica júnior.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img