27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Inscrições para o programa Jovens Talentos para a Ciência são prorrogadas até 3 de abril

spot_img

Inscrições para o programa Jovens Talentos para a Ciência são prorrogadas até 3 de abril

spot_imgspot_img

Estudantes de graduação que desejam participar de iniciação científica por meio do programa Jovens Talentos para a Ciência, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), têm até o dia 3 de abril para fazer inscrição para o processo seletivo do programa. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, acessível pelas Coordenadorias de Cursos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A universidade aderiu ao programa em 2012, que é uma nova iniciativa do Ministério da Educação e tem como objetivo principal inserir precocemente os jovens alunos no meio científico. O programa é resultado de uma parceria da Capes com o CNPq, que oferece bolsas de estudos, distribuídas às Universidades Federais e aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Em 2013, segunda edição do Programa, as bolsas de estudos serão concedidas a estudantes que ingressaram em 2012/2 e 2013/1, selecionados por aprovação em prova específica elaborada pela Capes e o CNPq.

Requisitos

Ser estudante de graduação, de qualquer área do conhecimento, que tenha ingressado em 2012/2 e 2013/1, em Universidades Federais e Institutos Federais de Educação.

Etapas

18 a 28 de março de 2013: inscrição dos estudantes por meio de formulário eletrônico, acessível pelas coordenadorias dos cursos.

5 de maio: realização da prova na UFSC em horário e local a ser divulgado. A seleção será feita por meio de prova de conhecimentos gerais, composta por questões de múltipla escolha. Na prova de conhecimentos gerais será exigida uma pontuação mínima de 60 pontos.

Bolsas

A partir de agosto de 2013: início da implementação das bolsas. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400 pelo período de 12 meses. O resultado será divulgado no dia 5 de julho.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-6481.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img