22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Inscrições para o TEDx em Florianópolis estão abertas até 08 de junho

spot_img

Inscrições para o TEDx em Florianópolis estão abertas até 08 de junho

spot_imgspot_img

Edição inédita reúne interessados em disseminar ideias para transformar a sociedade

A capital catarinense recebe no dia 16 de julho o primeiro evento TEDx do Estado. O TEDxFloripa será realizado no Teatro da UFSC e deverá reunir em um dia inteiro de palestras cerca de 25 pensadores, pesquisadores, empreendedores, artistas e ativistas com propostas diferenciadas para transformar o mundo. O evento é gratuito e tem limite de 120 participantes, que serão selecionados por meio de curadoria. O período de inscrições tem início hoje (23/05) e vai até 8 de junho.

O TEDx é um evento independente organizado nos moldes do TED (Tecnologia Entretenimento e Design) e realizado anualmente desde 1984 na Califórnia, Estados Unidos. Sob o lema “Ideias que merecem ser espalhadas” o movimento consiste em um ciclo de palestras em que os convidados apresentam ideias para um mundo melhor. A seguir, as ideias são eternizadas no site oficial do evento e se espalham pela rede por meio de vídeos em sites como YouTube e Vimeo. O movimento tem se difundido desde 2009, quando foi criada a licença TEDx, para eventos organizados independente e localmente.

Em Florianópolis, o TEDx é organizado voluntariamente por um grupo de 15 estudantes e profissionais inspirados em exemplos como o pioneiro TEDxSão Paulo, e sucessores como TEDxAmazônia, TEDxSudeste e mais recentemente TEDxRio, que juntos atraíram milhares de pessoas presencialmente e seguem atraindo outras tantas virtualmente. Em comum, organizadores, palestrantes, participantes e internautas possuem desejo de transformação do mundo.

O tema do TEDxFloripa, A ponte, as ilhas, traduz o contexto local de uma cidade permeada de “ilhas” ou realidades distintas e as conexões que as relacionam ou as isolam. O objetivo dos realizadores é mostrar ideias que merecem ser espalhadas localmente e também apresentar para o mundo o que tem sido pensado, criado e realizado em Florianópolis e Santa Catarina. No rol de palestrantes figurarão nomes reconhecidos global, nacional e localmente por suas ideias e iniciativas transformadoras.

Seguindo os moldes dos eventos TED e TEDx, as palestras apresentadas durante o TEDxFloripa serão registradas em vídeo e publicadas no site do evento. O site é mundialmente conhecido por reunir, em um só lugar, o que de mais ousado e inovador tem sido criado ao redor do mundo nas mais diversas áreas do conhecimento, entre elas educação, saúde, meio ambiente, tecnologia e qualidade de vida. Mais informações sobre o TEDxFloripa, como nome dos palestrantes e inscrições serão divulgadas no site www.tedxfloripa.com.br

Inscrições

A partir de hoje (23/05), os interessados devem preencher um formulário que estará disponível no site evento. Haverá um processo de seleção em que os candidatos devem se encaixar no espírito “TEDx Floripa” : pessoas que pensam em contribuir para que as ideias apresentadas no evento sejam espalhadas para um maior número de pessoas ou que estejam preocupadas com melhorias na qualidade de vida em Florianópolis. A divulgação dos selecionados será na última semana de junho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img