19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Instituto Guga Kuerten engajado no auxílio às vítimas das enchentes

spot_img

Instituto Guga Kuerten engajado no auxílio às vítimas das enchentes

spot_imgspot_img

Presidente da entidade assina apelo aos empresários catarinenses

“Como é de seu conhecimento estou à frente de uma instituição que trabalha com pessoas deficientes, crianças e adolescentes. O trabalho que o Instituto Guga Kuerten tem desenvolvido ao longo dos últimos oito anos, baseia-se numa metodologia própria, cujo objetivo é lutar pela inclusão social de um universo de pessoas que precisam da interface de uma entidade para tentar romper uma barreira idílica.

Apesar do nosso longo desafio não podemos ficar imunes aos últimos acontecimentos relacionados ao nosso Estado. Santa Catarina mais uma vez vive o drama das enchentes. Uma fatalidade que abala especialmente os moradores das cidades do Vale do Itajaí. Em nome dessas pessoas escrevo essa mensagem para explicar a estratégia de atuação do IGK definida em função das perdas registradas pelas famílias das APAEs, um dos nossos públicos-alvo.

O IGK pretende identificar as pessoas atingidas e a partir daí realizar uma triagem para reconhecer as famílias em situação mais crítica, um trabalho que envolve a participação das assistentes sociais das APAEs nos municípios atingidos. Logo após o mapeamento o Instituto vai efetivamente colaborar com essas famílias a médio prazo. A idéia é ajudar na recomposição da vida das pessoas atingidas. Vamos auxiliar na aquisição da nova moradia e viabilizar a compra de móveis e eletrodomésticos, acompanhando de perto a situação de cada família por um período de seis meses.

A ação descrita acima ainda não dispõe de números por mero acaso. Precisamos, claro, da ajuda de todos para auxiliar uma quantidade maior de famílias. Em razão desse objetivo é que essa mensagem é endereçada ao senhor. Precisamos contar com recursos financeiros para promover essa ação que tem caráter extraordinário. Já temos uma conta-corrente própria para esse fim, basta que as doações sejam encaminhadas para o Fundo para enchente, número 15.436-9, agência 1453-2, no Banco do Brasil. As contribuições podem ser feitas em cota única ou por meio de depósitos mensais, uma vez que poderemos adquirir os produtos necessários de forma parcelada.

Agradecemos antecipadamente o seu engajamento neste consórcio solidário promovido pelo IGK. Assumimos a partir de hoje o compromisso de mantê-lo informado sobre o desenvolvimento do projeto e o destino dos recursos arrecadados.

Cordialmente,

Alice Thümmel Kuerten
Presidente
Instituto Guga Kuerten”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img