21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

ACI reúne jornalistas catarinenses e aproveita para arrecadar doações às vítimas da enchente

spot_img

ACI reúne jornalistas catarinenses e aproveita para arrecadar doações às vítimas da enchente

spot_imgspot_img

Tradicional festa de fim de ano da Associação Catarinense de Imprensa acontece no dia 6 de dezembro

Os convidados para a festa da ACI deste ano, irão colaborar com as vítimas da enchente causadas pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina na última semana. Os cerca de 350 profissionais de comunicação, deverão contribuir com alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza e roupas. “É essencial neste momento reunir todos os nossos esforços para contribuir com os mais de 78,5 mil desalojados e desabrigados no Estado”, afirma o presidente da ACI, Ademir Arnon. “Estamos mobilizando todos os profissionais do setor para que ajudem de alguma forma as pessoas que estão vivendo essa tragédia.”

Outro ponto destacado pelo presidente é a excelente cobertura jornalística que a imprensa catarinense está realizando neste momento de mobilização nacional. “Em meio à tragédia, observamos o bom trabalho de serviço prestado pela mídia, com informações necessárias para todo o povo catarinense.”

O encontro de confraternização da Associação acontece no dia 6 de dezembro, na Sede Balneária da ABO, na Vargem Pequena, em Florianópolis. O evento celebra os bons resultados alcançados pela ACI em 2008, como as comemorações da Semana da Imprensa Catarinense, as atividades realizadas pelos 40 anos da Associação e pelos 100 anos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), além da primeira viagem de intercâmbio para a Itália liderada por jornalistas catarinenses. “Temos muito a comemorar neste ano”, afirma Arnon.

Comemoração
O cardápio servido para os participantes será a já tradicional paella – prato típico espanhol, com frutos do mar, que será elaborada pelo “chef” Marcos Coelho. Além da comida, também estão garantidos a música, a bebida e muitos brindes, que serão sorteados.

O encontro é aberto aos profissionais de comunicação do Estado. Para confirmar presença deve ser enviado um e-mail para contato@casadojornalista.org ou pelo telefone (48) 3222-2320. Os convites são limitados. É necessária a doação de artigos (alimentos não-perecíveis, roupas e produtos de higiene e limpeza) que auxiliem as vítimas das enchentes. Todas as doações recolhidas serão encaminhadas para a Defesa Civil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img