24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Festival internacional de cinema socioambiental premia estudantes em Florianópolis

spot_img

Festival internacional de cinema socioambiental premia estudantes em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Festival Internacional de Cinema Socioambiental Planeta.DOC – viabilizado pelo Funcultural do Governo do Estado – realizou nesta segunda-feira, 1º, a solenidade de entrega da premiação do concurso de vídeo “Meu Mundo Mais Vivo”.O evento ocorreu no hall da Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

Os três vencedores – um em cada categoria de ensino – receberam R$ 5 mil cada um, além de diplomas e um troféu.

Na categoria Ensino Fundamental o vencedor foi Davi Mattos Basso, da Escola Autonomia, de Florianópolis, com o vídeo “A Gota D’Água”, que narra de forma criativa e chama a atenção para a escassez e o desperdício da água nos dias atuais.

Já entre os concorrentes do Ensino Médio o primeiro lugar foi para Artur Gomes Felix, do Instituto Federal de Santa Catarina, de Florianópolis, com o vídeo “A Gota D’Água”. Ele foi escolhido pela utilização de vários recursos criativos de narração e montagem, integrando de forma harmoniosa o som, o texto e as imagens.

Na categoria Ensino Superior o primeiro lugar foi para Bruno Ropelato, da UDESC, de Florianópolis, com o vídeo “Macromundi”, escolhido pela simplicidade da ideia e tradução da mesma nos pequenos detalhes da natureza, por meio de imagens de um ponto de vista inusitado. O vencedor desta categoria receberá um troféu especial criado pelo artista plástico Silvino Barão.

A escolha dos ganhadores foi feita por um júri formado por especialistas na área: Zeca Pires (cineasta), Rafael Gué Martini (professor na área de Educomunicação e diretor de fotografia para documentários) e Isabel de Oliveira. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img