23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

IA ou AAI – com qual devo investir?

spot_img

IA ou AAI – com qual devo investir?

spot_imgspot_img

IA = Inteligência Artificial, vulgo Chat GPT
AAI = Agente Autônomo de Investimento (certificação ANCORD), mais conhecido como Assessor de Investimentos

Escolhendo a IA

A pergunta: Onde investir mil reais por mês em 2024 no Brasil?

A Resposta: uma lista com 8 possibilidades já considerando as duas resposta e sinceramente, disse muito, mas não disse nada. Na minha experiência não são aulas sobre produtos financeiros que fazem as pessoas conseguirem escolher seus investimentos, isso é só um pedacinho do processo.

Investimento Inteligente com Assessoria de Investimentos

O assessor de investimentos é o profissional que a principal função é auxiliar você na escolha dos seus investimentos. Porém, para que isso seja feito é necessário entender o contexto daquela pessoa ou empresa; suas necessidades, perfil de investidor e os objetivos que almejam conquistar com os investimentos, para então montar uma estratégia com os vários produtos financeiros disponíveis.

Além das características de cada cliente, o assessor está acompanhando a economia nacional e internacional, para que os investimentos escolhidos sejam os que se beneficiarão com o cenário dos próximos meses ou anos, dependendo da estratégia de cada um.

Diferenciais de uma assessoria


Hoje os escritórios já possuem parcerias em diversos segmentos do mercado. Não se trata apenas de investimentos: quando ou não faz sentido obter um empréstimo na estratégia? Seguros? Previdências? Tudo isso o assessor pode auxiliar seus clientes e avaliar o que vale mais a pena, não apenas na forma matemática, mas também considerando aspectos pessoais de cada cliente. Não é um copia e cola, a estratégia de um pode não servir para outro.

O Assessor de Investimento explica as características de cada produto financeiro e sua tributação, então é muito importante para quem ainda não entende muito do assunto. Mas também traz muita eficiência e praticidade para aqueles que já entendem, pois o assessor vai filtrar das muitas possibilidades de produtos, aqueles que fazem mais sentido, tornando o processo para o cliente mais ágil e assertivo.

Crescimento e Proteção Patrimonial

Quando falamos de crescimento patrimonial os investimentos são a terceira etapa: primeiro é preciso trabalhar para gerar renda; depois é preciso a disciplina de poupar parte da renda gerada com objetivos para que se acumule de fato e aja o crescimento; e só então os investimentos entram como a cereja do bolo para potencializar todo o processo.

Investir também é proteger, quando pensamos em como proteger nosso patrimônio acumulado, os investimentos têm um papel muito importante, pois conseguimos diversificar tantos os setores no qual estamos investindo, por exemplo: imobiliário, bancário e agronegócio, como também considerar os ciclos econômicos.

E tanto a proteção como o crescimento patrimonial são objetivos sempre considerados em uma assessoria de investimentos.

E agora só falta você procurar por um assessor para iniciar as estratégias.

Adriana Zanotto
Assessora de Investimentos JB3 Investimentos/XP

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img