22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Itaguaçu + Arte recebe as obras de Hugo Rubilar no mês de setembro

spot_img

Itaguaçu + Arte recebe as obras de Hugo Rubilar no mês de setembro

spot_imgspot_img

Exposição “HUGO TE AMA” inicia dia 1° no Shopping Itaguaçu

Com a agenda repleta de novidades, o espaço cultural Itaguaçu + Arte segue com sua programação a todo vapor e receberá neste mês de setembro a exposição “HUGO TE AMA” do artista Hugo Rubilar, que promete artes com muita demonstração de amor. Hugo nasceu no Chile e morou em Paris por 10 anos, mas preferiu Florianópolis, onde se radicou há 30 anos e tem sido presença marcante na cena das artes plásticas catarinense.

Suas obras de carácter basicamente figurativas estrutura-se através do predomínio das linhas, cujos traços negros delimitam formas, geram imagens e organizam o espaço. A linguagem pós-moderna desses trabalhos tem sua matriz na Pop Art dos anos 1960. O tratamento das imagens, os planos de cores chapadas, a inserção de textos e os detalhes gráficos tangenciam o universo HQ, design publicitário, grafite e cartum. Lirismo, irreverência, descontração e humor são notas sempre presentes nos trabalhos do artista chileno, que por vezes transformam-se em verdadeiros poemas visuais, dada a fluidez das formas e linhas que se articulam no espaço, com um requintado sentido gráfico e ornamental.

A exposição é gratuita, aberta ao público, e funcionará no espaço Itaguaçu + Arte, no piso 2, durante o horário de atendimento do shopping, até o dia 30 de setembro,

Serviço

O quê: Exposição “HUGO TE AMA”, de Hugo Rubilar

Quando: 1 a 30 de setembro

Onde: Piso 2, na galeria Itaguaçu+Arte

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.

Produção cultural: Chris Ribeiro

Entrada gratuita.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img