20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

JB3 Investimentos: Como ganhar dinheiro em 2022 com seus investimentos?

spot_img

JB3 Investimentos: Como ganhar dinheiro em 2022 com seus investimentos?

spot_imgspot_img

O ano de 2022 começou intenso para o mundo todo. Economias mundiais sofrem com o recesso e inflação alta causada pela pandemia, que ainda não acabou. Somando-se a isso, temos também os impactos do recente conflito entre a Rússia e Ucrânia que abalam os mercados e trazem incertezas nas maiores economias do mundo. No Brasil, a corrida eleitoral para definir o próximo presidente é um fator que impacta diretamente o mercado financeiro, com investidores atentos às probabilidades de resultado nas eleições deste ano. No entanto, em cenários turbulentos e incertos, oportunidades acabam surgindo. Se você quer saber como ganhar dinheiro com seus investimentos em 2022, confira as dicas a seguir.

Procure se manter informado

O investidor precisa estar atento e bem-informado sobre o que acontece no cenário econômico do Brasil e do mundo. Isso é importante para ter clareza e rapidez na hora de montar a sua carteira com base nos cenários, antes que eles se consolidem, e realizar os ajustes necessários para otimizar os ganhos. Quanto antes você se posicionar, mais dinheiro você pode ganhar.

Acompanhe o dia-a-dia do mercado financeiro. Faça parte do nosso canal de notícias no Telegram!

Diversifique seu portfólio de investimentos

diversificação nos investimentos é uma ação necessária para quem deseja reduzir o risco de sua carteira e proteger seu patrimônio. Uma diversificação baseada em objetivos e metas de curto, médio e longo prazo é altamente recomendada para manter a carteira planejada, balanceada e com a melhor rentabilidade possível.

Trabalhando com prazos diferentes, a rentabilidade da carteira tende a crescer substancialmente, justamente por conta da diversificação destes investimentos.

Renda extra com Fundos Imobiliários

Eles permitem que qualquer pessoa consiga investir em imóveis — e receber aluguéis deles — sem ter que desembolsar centenas de milhares ou até milhões de reais para comprar um imóvel físico. Você consegue receber rendimentos dos fundos na sua conta todos os meses e encurtar o caminho para o tão sonhado salário extra. Afinal, na grande maioria dos casos os pagamentos são programados para caírem regularmente a cada 30 dias.

Vale ressaltar que esses rendimentos não possuem incidência de imposto de renda sobre o valor recebido na conta.

Você pode se interessar também: Guia de Fundos Imobiliários

O número de pessoas físicas investindo em fundos imobiliários aumentou 660% nos últimos três anos — e deve crescer ainda mais daqui para frente. Porém, o investidor deve se atentar aos riscos envolvendo esta classe de ativos. Por serem classificados como ativos de renda variável, o investidor deve estar ciente que haverá volatilidade no preço das cotas dos fundos, já que os mesmos são negociados na bolsa de valores. 

Momento oportuno para renda fixa

 A forte subida recente dos juros abriu espaço para estratégias mais sofisticadas, como a compra de títulos públicos ou papéis emitidos por empresas atrelados à inflação, visando vendê-los antes do vencimento para obter ganhos “turbinados”.

Confira nosso comparativo entre CDB e Tesouro Direto!

Na prática, o investidor que comprar um papel de renda fixa a uma taxa mais alta, pode ter a chance de vendê-lo no futuro por um preço maior e obter ganhos de capital, caso as taxas oferecidas por aquele título no momento da venda estejam mais baixas.

Você pode se interessar também: Simulador de Renda Fixa

Busque uma assessoria especializada

Apesar de um cenário mundial turbulento, atualmente existem diversas opções de investimentos que trazem um retorno atrativo ao investidor. Para buscar essas alternativas, pode-se contar com a assessoria de um profissional qualificado e especializado, que busca os melhores produtos dentro de cada perfil de investidor.

Na JB3 Investimentos, escritório credenciado a XP Investimentos e TOP 2 do Brasil em qualidade no atendimento, o cliente dispõe de uma experiência patrimonial completa, alinhando estratégias para que os objetivos sejam alcançados. Agende uma conversa gratuita com especialista!

Este artigo não contém nenhuma recomendação de compra, mas sim, modalidades de investimentos que estão em alta que podem te ajudar a ganhar dinheiro em 2022.

Por JB3 Investimentos – Juntamos tudo o que há de melhor no mercado financeiro e transformamos em assessoria

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img