17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Feira de vinil e encontro geek: confira a programação deste fim de semana do Continente Shopping

spot_img

Feira de vinil e encontro geek: confira a programação deste fim de semana do Continente Shopping

spot_imgspot_img

Eventos gratuitos prometem agradar públicos de todas as idades

O fim de semana está próximo e para quem busca um evento divertido para reunir a família e os amigos, já tem um encontro marcado no Continente Shopping. O empreendimento traz para a Grande Florianópolis, nos dias 28 e 29, dois eventos especiais que prometem agradar a todas as idades: a tradicional Feira de Vinil e um encontro geek.

Realizada em parceria com a Tumba do Faraó Discos, a Feira de Vinil, edição especial anos 80 e 90, acontece na Praça Central do shopping, com a participação de 11 expositores. Na feira será possível adquirir discos, brinquedos, selos, moedas e também conferir a exposição de quadrinhos do artista Thiago Luis de Souza, autor dos livros Os Ratos Volume 1 e Volume 2. O evento acontece no sábado (28), das 10h às 22h, e no domingo (29), das 11h às 20h. Para reavivar as memórias e embalar os presentes, haverá discotecagem ao vivo com clássicos dos anos 80 e 90.

Já no domingo acontece o Encontro Geek, em alusão ao Dia do Orgulho Nerd, comemorado no dia 25 de maio. Uma das atividades previstas é a Oficina de Varinhas. Na ocasião, as crianças terão a oportunidade de criarem suas próprias varinhas mágicas. Ao todo serão duas turmas com até 25 crianças cada, das 14h às 15h30 e das 16h às 18h30. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo site:  https://www.sympla.com.br/encontro-geek—oficina-de-varinhas-magicas__1592223.

A partir das 15h, os corredores do mall serão invadidos pelos heróis mais amados das telas: Dr. Estranho, Kakashi e Capitã Marvel. Além de circularem pelo shopping e tirarem fotos com o público, os personagens serão os jurados de um concurso de cosplay. Às 16h, na Praça Central, começa o desfile, seguido do concurso. Os primeiros três colocados ganharão um kit especial cheio de itens nerds, além de vale compras e ingressos para uma sessão de cinema. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo link https://www.sympla.com.br/encontro-geek—concurso-de-cosplay__1591824

Para aumentar ainda mais a diversão, o shopping disponibilizará quatro máquinas de jogos arcade para uso gratuito dos clientes. O Espaço Arcade será montado na frente da loja Alô Bebê e poderá ser utilizado das 10h às 22h.

AGENDA:

O que: Feira de Vinil, especial anos 80 e 90.

Quando: Sábado (28), das das 10h às 22h; e domingo (29), das 11h às 20h.

Onde: Na Praça Central.

Quanto: Entrada gratuita, com produtos a partir de R$ 20,00.

O que: Encontro Geek com presença de personagens, promoção de oficinas, jogos arcade, desfile e concurso de cosplay

Quando: Domingo (29), das 10h às 22h.

Onde: No Continente Shopping.

Quanto: Entrada gratuita.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img